Papa nomeia cardeal Cláudio como seu representante em celebração no Paraguai

cardeal_Claudio_Hummes300O Santo Padre nomeou o prefeito emérito da Congregação para o Clero, cardeal brasileiro Cláudio Hummes, como seu enviado especial às celebrações conclusivas do 25º aniversário da canonização de São Roque González de Santa Cruz e dos Companheiros mártires, que serão realizadas em Assunção, no Paraguai, em 15 de novembro de 2013.

São Roque e seus companheiros foram alguns dos primeiros mártires sul-americanos. Foram assassinados pelos índios em 1628 e canonizados pelo papa João Paulo II. Roque González nasceu em Assunção, Paraguai, em 1576.

POR: CNBB / RÁDIO VATICANO

2 respostas

1. A escolha do Sumo Pontífice nosso querido Papa Francisco não poderia ter sido melhor. Tenho certeza que nosso D Claudio Hummes realizará as celebrações que lhe foram confiadas do modo mais santo e belo aos olhos do povo de Deus.

2. `Parabens Dom Cláudio Humes….a sua escolha como representante do Papa Francisco, nas comemorações do 25º aniversário de canonização de Sao Roque González em Assunção /Paraguai , so dignifica o valor que tem a sua pessoa como um grande e valoroso servo da Igreja caólica no Brasil…Parabens..