Papa Francisco reza pelas vítimas do terremoto em Roma

Região central da Itália foi atingida

A audiência geral desta quarta-feira, 24, com o papa Francisco, foi dedicada às vítimas do terremoto que atingiu o centro da Itália na madrugada de hoje. Diante da notícia do terremoto, o papa expressou sua dor e proximidade aos atingidos.

“Eu havia preparado uma catequese para hoje assim como para todas as quartas-feiras desse ano da Misericórdia, mas diante da notícia do terremoto que atingiu o centro da Itália, devastando inteiras regiões e causando mortes e feridos, eu não posso deixar de expressar a minha grande dor, a minha proximidade a todas as pessoas que estão presentes nos lugares atingidos pelos abalos sísmicos e a todas as pessoas que perderam seus entes queridos e que ainda se sentem abaladas pelo medo e pelo terror”, disse.

Na ocasião, o papa agradeceu ainda a todos os voluntários e agentes da defesa civil que estão socorrendo esses povoados. “Peço-lhes que se unam a mim, na oração, para que o Senhor Jesus, que sempre se comoveu diante da dor humana, console estes corações entristecidos e lhes dê a paz, por intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria”, exortou.

Ao adiar a catequese da audiência geral para a próxima semana, o papa Francisco convidou os fiéis a rezar com ele parte do Rosário, pelos irmãos e irmãs atingidas pelo terremoto.

No final, concedeu a todos a benção apostólica.

O terremoto

O centro da Itália foi atingido nesta quarta-feira, 24, por um terremoto de magnitude 6,2. Pelo menos 73 pessoas morreram e cerca de 100 estão desaparecidas.

Com informações e foto da Rádio Vaticano