Papa envia carta de próprio punho à família de Jefferson, coroinha que faleceu de forma trágica no dia 18 de agosto | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Papa envia carta de próprio punho à família de Jefferson, coroinha que faleceu de forma trágica no dia 18 de agosto

Oriundo de uma família simples e humilde, o jovem Jefferson Teixeira Brito, de apenas 14 anos, coroinha da paróquia São Pedro, faleceu de forma trágica no dia 18 de agosto de 2020.

Diante da realidade que  causou muita dor e comoção, não só para os participantes da Paróquia São Pedro, mas para todos que tomaram conhecimento da realidade e da triste história da morte desse coroinha, o paroquiano, Kilbert Amorim Maciel, casado e que atua no Ministério de música da Paróquia São Pedro, Barra do Ceará, enviou uma carta para o Vatican News escrevendo: “Com o coração enlutado e cheio da esperança na ressurreição e justiça, peço chegar ao conhecimento do Santo Padre, o Papa Francisco, essa terrível notícia de minha paróquia, pedindo sua bênção e oração, com uma palavra de carinho para sua avó que ficou sem o seu neto dedicado, religioso, acólito assíduo e amado por padres e fiéis em geral. Me ajudem a aplacar o sofrimento em minha Paróquia São Pedro, na Barra do Ceará”.

Em anexo ele enviou uma noticia publicada no canal de noticia do G1 Ceará que falava sobre o ocorrido com o Jefferson.

Para a surpresa do Kilbert, e de todos, no dia 25 de agosto, o Santo Padre, Papa Francisco, respondeu a carta, escrevendo com o seu próprio punho, uma mensagem de alento e solidariedade à paróquia, mas precisamente a avó do Jefferson, dona Tereza.

Ficamos felizes com o retorno do papa, demonstrando sua solicitude com uma família tão simples e tão distante.  Contudo, não foi possível entregar a carta tão logo chegou para a dona Tereza, pois a mesma estava viajando e passando um tempo sem comunicação, na tentativa de poder absorver tudo o que havia acontecido anteriormente.

Retornou ontem, 31 de agosto, e hoje, 01 de setembro, o pároco frei João Flores, Kilbert Amorim, com mais duas pessoas da paróquia São Pedro foram ansiosos entregar a carta para a avó do Jefferson, dona Tereza.

Na carta o Papa Francisco inicia cumprimentando o Kilbert Amorim Maciel, o chamando de padre, mas salientamos aqui que ele não se apresentou como padre no email. A carta traduzida segue: “Muito me dói o que me contas sobre Jefferson Brito Teixeira. Estou perto de você e rezo por ti, pela Comunidade Paroquial de São Pedro da Barra do Ceará. Rezo pelo eterno descanso de Jefferson e também rezo pela avó que tem ficado só. E Deus tenha misericórdia dos assassinos. Por favor, não te esqueças de rezar por mim e te peço digas à avó de Jefferson que estou perto dela. Que Jesus te abençoe e a Virgem Santa te cuide. Fraternalmente, Francisco.”.

Muito emocionada, dona Tereza ficou muito feliz com a carta, e agradeceu a Deus por está ao seu lado direto e a todos pelo apoio que vem recebendo neste período tão difícil e doloroso em sua vida, mas que nada trará ele de volta.

Disse que o Jefferson falava que um dia gostaria de estar com o seu avô, que já faleceu, considerado por ele como pai, e que ela tem certeza que o Jefferson está agora perto dele, no céu.

2 Comentários »

2 Comentários »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paróquia da Bela Vista, em Fortaleza, celebra 68ª Festa de Nossa Senhora de Salette

Os desafios da Igreja em tempos de crise – Com Rosa Maria (Arquidiocese de Fortaleza)

Combate ao suicídio

Editorial – setembro 2020: “Reabertura das igrejas, tão esperada!”

Agenda do Arcebispo – setembro de 2020