Papa confia viagem ao Canadá a Salus Popoli Romani

A chave de leitura da viagem do Santo Padre ao Canadá está inteiramente na atitude penitencial que caracterizará seus momentos marcantes.

Vatican News

Uma viagem penitencial sob a proteção do manto de Maria. A Sala de Imprensa da Santa Sé informou que na manhã desta sexta-feira, 22, o Papa Francisco foi à Basílica de Santa Maria Maior, centro de Roma, para rezar diante do ícone da Virgem Salus Populi Romani, confiando a ela sua viagem ao Canadá. Após o momento de oração, o Santo Padre retornou ao Vaticano.

O Papa Francisco parte para o Canadá neste domingo, 24, onde permanecerá até o dia 30 de julho, cumprindo etapas em Edmonton, Maskwacis, Quebec, Iqaluit. Entre os muitos encontros do Pontífice, também com os ex-alunos das Escolas Residenciais e os povos indígenas que participam da peregrinação ao Lago de Santa Ana em 26 de julho.

Como enfatizou no Angelus do último domingo, será uma “peregrinação penitencial“.

Fonte: Vatican News