Papa anuncia data de canonização de Madre Teresa

Madre Teresa será canonizada em 4 de setembro

Cidade do Vaticano (RV) – Madre Teresa de Calcutá será inscrita no álbum dos Santos no domingo, 4 de setembro. Foi o que anunciou o Papa na manhã desta terça-feira, (15/03), durante um Consistório, sem revelar contudo o local da celebração, que poderia ser realizada no Vaticano ou na Índia.

Francisco dispôs ainda as datas para a canonização de outros novos quatro futuros santos:Em 5 de junho: Estanislau de Jesus Maria (João Papczyński) e Maria Elisabeth HesselbladEm 16 de outubro:  José Sánchez Del Río e José Gabriel Del Rosario Brochero

“Milagre brasileiro”

O milagre que elevará Madre Teresa à glória máxima dos altares foi reconhecido pelo Vaticano e atribuído à futura santa pela cura inexplicável de um brasileiro, hoje com 40 anos. (rb)