Papa abençoa imagem de Nossa Senhora Aparecida, nos Jardins do Vaticano

Bênção faz parte das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba do Sul

“Estou contente com a presença da imagem de Nossa Senhora aqui nos Jardins. Em 2013, havia prometido retornar, no próximo ano, a Aparecida. Não sei se será possível, mas pelo menos estou mais próximo dela aqui. Convido-lhes a rezar para que ela continue a proteger todo o Brasil, todo o povo brasileiro, neste momento triste. Que ela proteja os pobres, os descartados, os idosos abandonados, os meninos de rua. Que ela salve o seu povo, com a justiça social e o amor de seu Filho, Jesus Cristo”, disse o papa Francisco ao abençoar, na manhã deste sábado, 3, nos Jardins do Vaticano, o monumento em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

A cerimônia foi presidida pelo arcebispo de Aparecida (SP), cardeal Raymundo Damasceno Assis. Estiveram presentes bispos brasileiros, entre eles o arcebispo de Salvador (BA) e vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Murilo Krieger, que representou a entidade; o embaixador do Brasil junto à Santa Sé, Souza Pinto; sacerdotes, religiosas e cerca de duzentos peregrinos brasileiros.

Na ocasião, o papa Francisco recordou que a imagem foi encontrada por pobres trabalhadores e desejou que “hoje ela seja encontrada, de modo especial, por todos aqueles que precisam de trabalho, educação e por aqueles que estão privados da dignidade”.

Ao final, o papa convidou os presentes a rezar a Ave Maria e a cantar uma música dedicada à Nossa Senhora.A cerimônia fez parte das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul.

Obra

A escultura com a imagem de Nossa Senhora Aparecida é uma obra do artista sacro Cláudio Pastro. A base é é composta por uma canoa e uma rede vazada, que recordam o rio e os pescadores. O monumento tem três metros de altura e três de largura.

Com informações da Rádio Vaticano