Brasão da Arquidiocese de Fortaleza

Padres destacam evento no Jubileu Centenário da Arquidiocese de Fortaleza

“É importante lembrar que a 13ª Caminhada Com Maria acontece no ano em que a Arquidiocese de Fortaleza celebra 100 anos. O Ano Centenário é cheio de atividades, de bênçãos. E todos na Arquidiocese celebram as maravilhas que Deus nos concedeu nesse período”. A declaração é do padre Ivan Sousa, coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Fortaleza e pároco do Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Padre Ivan é também o responsável pela animação da Caminhada com Maria.

Padre Ivan é responsável pela animação da Caminhada com Maria.
Padre Ivan é responsável pela animação da Caminhada com Maria.

Padre Rafhael Maciel, Reitor do Seminário Propedêutico, destaca a presença de Maria desde os inícios desta arquidiocese. “Esta Caminhada com Maria  se torna ainda mais importante neste jubileu pois celebramos  uma história de fé e esperança ao lado da figura materna de Maria que sempre nos acompanhou, esteve sempre presente na nossa cidade. Fortaleza  nasceu nos braços da mãe de Jesus, mais um motivo para render graças a Deus pois desde o início da fundação de nossa cidade temos  a proteção de Maria”.

Padre Ivan, por sua vez, destaca o sentido da alegria, da motivação e da graça do evento que ocorre neste Ano Jubilar. “A Caminhada com Maria se destaca pelo momento maior que estamos vivenciando”. Por isso, uma multidão  de pessoas realizam, neste momento, o caminho de 12 quilômetros desde a Barra do Ceará até a Catedral Metropolitana de Fortaleza.

Padre Rafhael Maciel, Reitor do Seminário Propedêutico.
Padre Rafhael Maciel, Reitor do Seminário Propedêutico.

Transmissão da Caminhada com Maria ao vivo 

Rádio Shalom 690 AM https://goo.gl/iNU33U

Rádio Dom Bosco 96.1 https://goo.gl/BlMjai

Católica Jovem web rádio https://goo.gl/3890ia

Unidade tv https://goo.gl/CQUD1H

Hastag ‪#‎caminhadacommaria

 

Redação Pascom

Texto: Rita Célia Faheina e Vanderlúcio Souza 

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais