
Para a preparação dos parceiros e todos os voluntários que vão participar do VII Evangelizar é Preciso, padre Reginaldo anunciou um retiro no dia 24 de maio próximo, organizado pela Comunidade Católica Shalom, em local a ser anunciado posteriormente. “Será um encontro só para os que trabalharão no evento que este ano terá a intercessão de Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Fortaleza. Uma oração será enviada a todos os associados (da Associação Evangelizar é Preciso) com o objetivo de convidar todos a rezar pelo evento”, disse.
O tema deste ano, segundo Manzotti, tem o objetivo de despertar todos para o serviço da Igreja. “Que todo cristão esteja na missão, esteja a serviço da Igreja” reforça o sacerdote. O tema segue o que diz o documento de Aparecida, “que todos nós católicos desçamos do muro e estejamos na missão”. Padre Reginaldo define o VII Evangelizar é Preciso como um momento de conversão, de libertação, “Acontece um Kairós”, diz.
Segundo Manzotti, a tendência do Evangelizar é Preciso é se expandir no País a pedido da Igreja. Ele fez o primeiro evento em Juazeiro do Norte, fez em Recife PE, a pedido do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, e já há pedidos como de dom Aldo Pagotto, arcebispo de João Pessoa (PB). “É apelo da Igreja. Estamos sendo acolhidos pelas dioceses e arquidioceses para a confirmação dessa obra”.
O Evangelizar é preciso reuniu mais de 1,5 milhão de pessoas no ano passado no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza e, em 2010 foi gravado um DVD lançado em 2011 pela Som Livre. Vêm a Fortaleza, caravanas de todo o Interior, de várias cidades do Nordeste e de outros Estados brasileiros. A programação deste ano será divulgada nos próximos meses.
Por Rita Célia Faheina – PASCOM Arquidiocese de Fortaleza.
Imagens: Francisco Vladimir, Secretariado de Pastoral da Arquidiocese de Fortaleza. Entrevista: Rita Célia Faheina, Pascom Arquidiocese de Fortaleza.