Padre Reginaldo Manzotti concede entrevista aos meios de comunicação de Fortaleza

O Padre Reginaldo Manzotti já está em Fortaleza para a 5ª edição do Evangelizar – evento organizado pela Rádio FM Dom Bosco -, e concedeu uma entrevista coletiva aos meios de comunicação de Fortaleza na manhã de hoje, 18, no Marina Park Hotel. Padre Manzotti respondeu as perguntas dos jornalistas e radialistas sobre diversos temas, como a gravação do DVD “Um milhão de vozes” em Fortaleza no ano de 2010, e outras relacionadas à Jornada Mundial da Juventude, Ano da Fé e a Evangelização através dos meios de comunicação sociais. Confira aqui as imagens da coletiva (brevemente postaremos um vídeo com a entrevista na íntegra). O Evangelizar Dom Bosco, acontecerá amanhã, 20 de outubro, no Aterro da Praia de Iracema e espera reunir mais de um milhão de pessoas. O evento, como o nome já diz, tem o principal objetivo de evangelizar com suas características religiosas, educativas e culturais.

O Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza esteve presente na Coletiva e perguntou ao padre Manzotti sobre as formas de evangelizar através dos meios de comunicação: mídias virtuais, revistas, jornais, boletins, e ele respondeu: “Quero dizer a todos que evangelizam através dos meios de comunicação que isso não é uma questão de querer, e sim uma necessidade. A Igreja hoje é insuficiente falando somente do seu púlpito – estou mencionando o documento de Aparecida -, é insuficiente você pensar em falar para uma Fortaleza com mais de dois milhões e meio de habitantes apenas de um púlpito, então qual o púlpito, ou quais os púlpitos que conseguiriam abranger a esse publico? O poder de um microfone, o poder de uma câmara é muito grande. Ainda não é a Evangelização, mas é um começo, pra depois acontecer o comprometimento. Por isso digo, não é uma questão de opção, e sim uma necessidade. Aquilo, repetindo, o que diz o documento de Aparecida, “o estado permanente de missão”. E digo mais, aquele que usa da boa notícia para fazer notícia também está evangelizando. Não temos que só propagar notícias ruins. Por que quanto mais sangue mais ibope? Será que não temos que fazer uma rede da boa notícia? Divulgar as coisas boas do mundo para que o homem não se desespere e não acredite que o mal está vencendo. Evangelizar é preciso!”

Sobre o V Evangelizar

O tema do V Evangelizar destaca Juventude. Já é um evento consolidado nacionalmente e traz o padre Reginaldo Manzotti como principal atração. No ano passado o evento reuniu 1 milhão e 400 mil pessoas no Aterro da Praia de Iracema.

O coordenador do V Evangelizar Dom Bosco, Pe. Gilberto Silva, conduz várias equipes de trabalho, que formam mais de 1.500 voluntários preparados para dar o melhor de si no grande dia de celebração. Ele explica que a V edição do Evangelizar Dom Bosco, como todas as outras, marcará profundamente os participantes principalmente, os jovens. “Com o tema “Eis que estou convosco” e o lema “Jovem, alegria é viver na fé”, ofereceremos aos presentes uma grande oportunidade de refletirem sobre o protagonismo juvenil e desta forma assumirem o compromisso de transformação por um mundo melhor”, afirma Pe. Gilberto.

Este ano, além do padre Reginaldo Manzotti, o evento traz como atrações a Comunidade Recado, Adrielle Lopes, Ítalo e Renno, Isaías Luciano, Kelly Patrícia, Pe. Hewaldo Trevisan, Frei Jurandir e os Cantores de Deus. Uma parceria realizada com o Movimento Emaús, do bairro Pirambú, contará com mais de 200 voluntários que trabalharão a consciência socioambiental dos presentes, realizando a coleta seletiva em todas as dependências onde acontecerá o evento.

Uma mega estrutura com voluntários, médicos, socorristas, técnicos, além de profissionais dos poderes públicos, estadual e municipal, garantirá segurança e tranquilidade para um público de até 2 milhões de pessoas. A organização do evento estima um público de 200 mil fiéis a mais que no ano anterior.

Saiba Mais

A Rádio Educativa FM Dom Bosco 96,1, dirigida pelos Salesianos em Fortaleza, estreou no dia 20 de setembro, o programa “Evangelizar Dom Bosco”. O objetivo da produção é preparar os ouvintes para o maior evento católico do Brasil. Durante o programa os ouvintes conferem uma programação especial com entrevistas exclusivas e informações atualizadas sobre o V Evangelizar Dom Bosco. A importância religiosa, cultural e educativa do evento garantiu-lhe espaço no calendário de eventos do Ceará, conforme a Lei nº 14.656 de abril de 2010.

SERVIÇO:

V Evangelizar Dom Bosco

Local: Aterro da Praia de Iracema

Data: 20 de outubro de 2012

Tema: Eis que estou convosco.

Lema: Jovem, alegria é viver na fé.

Atrações: Comunidade Recado, Adrielle Lopes, Ítalo e Renno, Izaías Luciano, Kelly Patrícia, Pe. Hewaldo Trevisan, Frei Jurandir, Cantores de Deus e Pe. Reginaldo Manzotti.

Mais informações à imprensa:

Jocasta Pimentel (85) 8750.0703 e Rodrigo Neto (85) 8874.6272

6 respostas

1. parabenizo ao Pe. Reginaldo pela a linda missão e a Tadio dom bosco por este veiculo voltado pras obras de Deus..boa tarde..paz e bem..

2. Estarei lá, no V Evangelizar Dom Bosco..Alegria e Fé..abraços a todos e nos vemos lá.Paz de Jesus e o Amor de Maria.

3. Eu e minha familia estivemos la, tudo de bom 1 milhao e seissentas mil pessoas, obg Senhor.
    Ana Claudia Pedrosa.