Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

Padre Marco Passerini recebe a Medalha Clodoaldo Pinto do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará

marcoPadre Marco Passerini, coordenador Regional da Pastoral Carcerária, receberá amanhã, 21 de dezembro de 2012, a Medalha Clodoaldo Pinto, do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará. A sessão solene de entrega acontecerá às 9h30min, no Auditório da Justiça e Cidadania – sede da SEJUS, na Rua Tenente Benévolo, 1055, bairro Meireles.

Passerini é conselheiro do COPEN desde 14 de dezembro de 2007, está no seu segundo mandato representando a Pastoral Carcerária e receberá a Medalha pelos serviços e dedicação em prol da população carcerária no Ceará, no Brasil e no mundo. É também assessor de várias pastorais sociais e das CEBs. É um sacerdote da congregação dos Missionários Combonianos. Nasceu na Itália em 16 de maio de 1941. No Brasil desde 1973. É brasileiro naturalizado desde 2000 e cidadão maranhense a partir de 2005. Há 22 anos residente em Fortaleza, Ceará, depois de 15 anos de presença no Maranhão. Seu compromisso missionário é com a causa da Justiça, da Paz e da Integridade da Criação, numa atitude samaritana junto aos encarcerados do Ceará. Para saber mais sobre o missionário acesse https://www.arquidiocesedefortaleza.org.br/clero/padres-religiosos/pe-marcos-passerini-mccj/ ou no blog https://marcopasserini.blogspot.com.br/. Veja aqui um vídeo com a coordenada Arquidiocesana da Pastoral Carcerária, Ruth Leite, sobre a Pastoral Carcerária e a entrega da medalha. O telefone da Pastoral Carcerária é (85) 3388.8718, falar com Regina Pereira. Outras informações ligar para o COPEN (85) 3101.28.59, falar com Ana Bicho.

 

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais