Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

Padre Marcílio Gomes é empossado como pároco do Jereissati II

Foto: Pascom Jereissati II

Na solenidade da Ascensão do Senhor, 12 de maio, o arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, OSB, presidiu a celebração eucarística de posse canônica do padre Francisco Marcílio Gomes Carneiro, provisionado no dia 10 de abril deste ano, por seis anos para a missão de pároco da Paróquia São Francisco das Chagas, Jereissati II, Pacatuba.

O padre Marcílio Gomes, nasceu em Fortaleza (CE), pertencente a uma família católica, é o terceiro de três filhos, seus pais são José Marciro Carneiro e Maria de Lourdes Gomes Carneiro. Desde criança sempre foi piedoso e tinha um forte desejo de ajudar aos mais necessitados. Foi ordenado presbítero no dia 22 de dezembro de 2022 por dom José Antonio Aparecido Tosi Marques e atualmente exercia a função de vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Cascavel.

No seu discurso padre Marcílio, pontua “Assumo esta Paróquia com alegria, de coração aberto, disposto a aprender e desejoso de amar e servir a todos. Servir com dedicação, alegria e acima de tudo, com firmeza naquilo que precisa ser melhorado ou aperfeiçoado para o melhor crescimento espiritual dos paroquianos e maior propagação do Reino de Deus, segundo às normas e exigências da Igreja, no qual prometi agora a pouco no juramento de fidelidade. Logicamente, levando em consideração a realidade no qual faz parte da identidade católica deste povo tão querido e abençoado do Jereissati II”.

Segundo o cânon 519 do Código de Direito Canônico “O pároco é o pastor próprio da paróquia que lhe foi confiada, e presta a cura pastoral à comunidade que lhe foi entregue, sob a autoridade do Bispo diocesano, do qual foi chamado a partilhar o ministério de Cristo, para que, em favor da mesma comunidade, desempenhe o múnus de ensinar, santificar e governar, com a cooperação ainda de outros presbíteros ou diáconos e com a ajuda de fiéis leigos, nos termos do direito”.

Que ele seja abençoado em sua nova missão pastoral, guiando e servindo os fiéis da Paróquia com amor, dedicação e sabedoria. Que a comunidade paroquial continue a crescer em fé e união sob sua liderança, e que São Francisco das Chagas interceda sempre por todos os que estão envolvidos no caminho da fé.

Confira a galeria de imagens:

Fotos: Pascom Jereissati II.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais