Padre Luiz Rebuffini morre aos 84 anos

Faleceu na noite de ontem aos 84 anos, Padre Luiz Rebuffini , vítima de um infarto.

Padre Luiz Rebuffini nasceu na Itália em 31 de Janeiro de 1932. Tornou-se sacerdote em 1957 e no mesmo ano veio ao Brasil iniciando suas atividades em São Bento do Maranhão. Três anos depois veio para Fortaleza onde, em 1962, foi inaugurada a Escola Profissional Padre João Piamarta, no bairro de Montese. Em 1971 iniciou a construção do Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta, na Avenida Aguanambi, no bairro de Fátima, inaugurado em 1972 com a mesma filosofia de educar profissionalizando. No mesmo ano fundou a Banda Juvenil de Musica Dona Luíza Távora que alcançou fama internacional. É o fundador de todas as unidades da Obra que atualmente atende cerca de 3000 crianças e adolescentes dos quais 480 em regime de residência.

Em reconhecimento por todo este trabalho em prol da infância e juventude do Ceará o Pe. Luiz  recebeu vários reconhecimentos, entre eles: o Titulo de Cidadão Honorário de Fortaleza, Medalha Justiniano de Serpa e a Medalha “Cuore Amico”, reconhecimento da cidade de Brescia, na Itália, aos cidadãos italianos que se destacam na área social e educacional em outros países. Por último, em 2001, recebeu o premio “Sereia de Ouro” pelo reconhecimento do trabalho feito em prol da sociedade cearense.

Exéquias

O velório está sendo realizado na Capela do Centro Educacional Pe. João Piamarta, na Av. Aguanambi, 2479, bairro Alto da Balança – Fortaleza. A Missa de corpo presente será às 15 horas e o sepultamento às 17 horas no Cemitério Parque da Paz.

Informações :  (85) 3272-7422

Pe. Luiz-Rebuffini - 15.8.2016