Padre Francisco Valternilo Santiago Ribeiro é nomeado Chanceler da Cúria Metropolitana de Fortaleza

Pe. Valternilo Ribeiro – Foto: Laércio Peixoto

A Arquidiocese de Fortaleza comunica, com alegria, a Provisão do Reverendíssimo Padre Francisco Valternilo Santiago Ribeiro para a missão de Chanceler da Cúria Arquidiocesana. A provisão foi concedida por Dom Gregório Paixão, OSB, Arcebispo Metropolitano de Fortaleza no dia 5 de maio de 2025.

Padre Valternilo, foi ordenado presbítero no dia 22 de dezembro de 2016 e atualmente exerce seu ministério como vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro de Lourdes, em Fortaleza, assume esta nova função com espírito de serviço à Igreja e fidelidade à missão evangelizadora da Arquidiocese.

O Chanceler da Cúria é responsável pela organização e expedição de documentos oficiais da Arquidiocese, como nomeações, provisões, decretos, portarias, autorizações, licenças, registros de impedimentos matrimoniais, além de cartas e atas de ordenações, entre outros. Trata-se de uma missão de confiança e grande importância canônica e administrativa.

Rezamos para que o Espírito Santo conduza o Padre Valternilo nesta nova etapa de sua caminhada Presbiteral. Que ele desempenhe sua missão com sabedoria, zelo e amor pela Igreja de Cristo. Que Deus o abençoe e a Virgem Maria interceda sempre por seu ministério!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais