Padre Francisco de Assis Braga celebrará 17 Anos de Ordenação Presbiteral

Pe. Francisco de Assis Braga dos Santos, Pároco da Paróquia Jesus, Maria, José – Antônio Bezerra celebrará seus 17 anos de ordenação presbiteral dia 17 de março de 2017, (sexta-feira), às 19h, na Igreja Matriz Jesus, Maria, José – Antônio Bezerra.

Sobre o nosso Pároco:
Ordenação Diaconal: 03/9/1999
Ordenação Sacerdotal: 17/03/2000 – Primeiro Sacerdote ordenado por Dom José Antônio Aparecido Tossi Marques como Arcebispo de Fortaleza.

Lema de Ordenação: “O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas” Jo 10,11

Provisão e outras atividades:
– 10/01/2016 – Pároco de Jesus, Maria, José, em Antônio Bezerra

Histórico Pastoral
– 20/01/2003 – Nomeado Pároco da Paróquia de São Luiz Gonzaga –  Pitombeiras – Ceará e sua posse aconteceu no dia 06/02/2003;
–  03/01/2009 – Pároco de São Francisco – Dias Macedo, Fortaleza;
– 01/02/2010 – Pároco da Paróquia de Santo Antônio de Pádua – Capuan, Caucaia;
– 10/01/2016 – Pároco de Jesus, Maria, José, em Antônio Bezerra

Nossa Paróquia, de modo especial, elevamos um hino de ação de graças ao Pai, que no seu amor incomparável chamou Pe. Francisco de Assis Braga dos Santos ao ministério sacerdotal, e enviado por Jesus Cristo, foi ungido e consagrado pelo Espírito Santo. Alegremo-nos em Deus pelos 17 anos de vida e missão sacerdotal de Pe. Francisco, vividos na dimensão pascal da aliança e do serviço. Ser Padre foi, é e será sempre um desafio para o mundo, e para nós é um presente tê-lo em nossa Paróquia. Ao chamado de Deus e da Igreja, Pe. Francisco foi fortificado pelo amor de Maria Santíssima e, como Ela, pronunciou o seu “sim” com generosidade. Com Maria Santíssima arriscou-se, atirando-se com confiança nas mãos do Senhor e da messe.

Por Arlan Rodrigues Cruz – Secretario Paroquial