Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

Padre Edergilson Silva é apresentado como novo administrador paroquial da Paróquia de Itapebuçu

Foto: Pascom de Itapebuçu

Na noite da última quarta-feira, 20 de março, o Padre Edergilson Farias Silva foi apresentado à comunidade paroquial de São Miguel Arcanjo, no distrito de Itapebuçu, Maranguape, como novo administrador paroquial.

A celebração eucarística foi presidida pelo bispo auxiliar de Fortaleza e referencial para a Região Sertão, dom Júlio César Souza de Jesus e contou com a presença de diácono, padres, paroquianos e visitantes das paróquias adjacentes. Na ocasião, o padre fez a sua profissão de fé e juramento de fidelidade ao bispo diocesano.

Padre Edergilson foi provisionado por dom Gregório Paixão, OSB para pastorear a Paróquia de Itapebuçu no dia 7 de março deste ano para um período de seis anos conforme o Código de Direito Canônico. A chegada de um novo pastor vem carregada de esperanças e transformações pastorais e administrativas.

Dom Júlio César, na homilia destacou à importância da vida de oração e do serviço pastoral para os padres. A ênfase na necessidade de os padres serem homens de oração, piedade, ciência, fortaleza e sabedoria reflete os valores essenciais do ministério sacerdotal. Além disso, a exortação para que os padres sejam amigos do povo, saibam ouvir, compartilhar alegrias e sofrimentos, demonstra uma abordagem pastoral compassiva e próxima às necessidades da comunidade.

Galeria de imagens:

Fotos: Pascom Itapebuçu
Texto: Thiago Ribeiro – Serviço de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais