Padre da Arquidiocese de Fortaleza é nomeado Missionário da Misericórdia pela Santa Sé

Chegou nesta manhã de sexta-feira, dia 27, da Santa Sé, a nomeação de padre Rafhael Silva Maciel como Missionário da Misericórdia, um serviço instituído pelo Papa Francisco para o Ano da Misericórdia que terá início dia 8 de dezembro com a abertura da Porta Santa. Em Fortaleza, a celebração de abertura  da Porta Santa será dia 13 de dezembro, às 10h, na Catedral Metropoliana.

“Recebi a nomeação com imensa alegria e responsabilidade”, declarou padre Rafhael, que é sacerdote da Arquidiocese de Fortaleza. Dia 9 de fevereiro o padre participará de um encontro com os demais Missionários da Misericórdia com o Papa Francisco, em Roma. No dia seguinte, que será a Quarta-Feira de Cinzas, eles serão enviados em missão pelo Romano Pontífice.

Também foram nomeados Missionários da Misericórdia Monsenhor Acúrcio de Oliveira Barros, Diocese do Crato e os sacerdotes da Comunidade Shalom Padre Antonio Furtado, padre Almeida Neto, padre Denys Lima e padre Livandro Monteiro.

Leia a íntegra da Carta de nomeação

Em breve, mais informações.

padre_Raphael

7 respostas

1. parabéns pe.Rafael que nossa santa mãe deus passe na frente e te abençoe e proteja a cada dia,e louvado seja a deus

2. Parabéns Padre Rafael apesar de não conhece-lo ainda pessoalmente sou sou grande admiradora através do programa da D.Bosco.Seu jeito alegria de ser nos contagia.Nos dias do seu programa com certeza a gargalha era garantida,não tinha lugar para tristeza.Portanto,o senhor é um grande merecedor,pois sabemos que aonde quer que o senhor vá a sua simpatia,doçura,e é claro#beleza irão sempre lhe acompanhar.Parabéns que Deus o abençoe nessa nova caminhada.Sua benção!!

3. Parabéns pela conquista, Padre Rafhael! Se ver um conterrâneo se destacar POSITIVAMENTE em suas atividades já me deixa feliz, quando a notícia é de cunho religioso e desta proporção me deixa imensuravelmente FELIZ! Este é um feito que muito orgulha nossa Maranguape e enche nossos corações de esperanças e confiança pela paz mundial através da misericórdia divina e da sua colaboração. Deus o abençoe ainda mais!

4. Alguém sabé o que é um Missionário da Misericórdia? Ele vai abrir uma porta? Não entendi, mas deve ser algo muito importante para este ano da misericórdia. Parabéns!

5. Maranguape é celeiro de pessoas determinadas a servir. A noticia da nomeação de nosso querido padre Rafhael como missionário da paz, ainda mais pelas mãos do Papa Francisco, é de encher o peito de alegria. Saiba que todos os maranguapenses e os católicos fervorosos de Nossa Senhora da Penha estão felizes e agraciados com tamanha honraria. Que Deus e nosso co padroeiro São Sebastião intercedam por tua missão e seu trabalho pela fé. Meus parabens!