OSIB promove Semana de Atualização para Formadores em Fortaleza

A Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) está realizando, de 18 a 22 de janeiro de 2016, a Semana de Atualização para Formadores.

O encontro acontece no Seminário Arquidiocesano São de Teologia – Fortaleza, Ceará. A temática abordada para os formadores é: “AS CONTRIBUIÇÕES DA ANÁLISE EXISTENCIAL DE VICTOR FRANKL PARA O PROCESSO FORMATIVO”, com a assessoria da Dra. Iamara Porcelli, leiga consagrada da Associação Comunidade Vida – uma associação privada de fiéis leigos, de direito diocesano, pertencente a São José dos Campos. Dra. Iamara é formada em psicologia clínica com especialização em psicologia hospitalar e especialização em análise existencial e logoterapia, com 33 anos de atividade. Atende várias dioceses no tocante à formação e aconselhamento terapêutico, bem como avaliação psicológica.

O tema do primeiro encontro do ano de 2016 está dentro da reflexão da Dimensão Humano-afetiva, que faz parte das cinco Dimensões da Formação Presbiteral.

Participam do encontro 85 Padres Formadores de diversos Seminários do Brasil, acompanhados do Bispo Auxiliar de São Paulo, Dom José Roberto Palau, referencial para a OSIB na Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada. Durante o encontro houve a acolhida do Pe. Douglas, da Arquidiocese de Niterói, como Secretário Nacional da OSIB, e do Pe. Rafhael Maciel, da Arquidiocese de Fortaleza, que passa da secretaria para a Vice-Presidência da OSIB.

A Diretoria da OSIB Nacional fica assim definida:

Presidente: Pe. Nivaldo – Arquidiocese de Belo Horizonte (MG)

Vice-Presidente: Pe. Rafhael – Arquidiocese de Fortaleza (CE)

Secretário: Pe. Douglas – Arquidiocese de Niterói (RJ)

Tesoureiro: Pe. Leandro – Diocese de Taubaté (SP)

Comunicação: Pe. Ildomar – Diocese de Osório (RS)

Informações: Pe. Ildomar Danelon e Pe. Rafhael Maciel

20160119_113736