Orientações litúrgicas para a Solenidade de São José na Arquidiocese de Fortaleza

No último Conselho Presbiteral, 8 de março, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques orientou aos presbíteros presentes que durante todo o sábado, 19, seja celebrada a missa Solene em honra ao glorioso São José.

A pedido de monsenhor Joāo Jorge, nosso vigário geral, informamos a todos os sacerdotes e equipes de liturgia das Paróquias e Áreas Pastorais, que na tarde e noite deste sábado, 19 de março, não celebraremos a liturgia do 3° domingo da Quaresma, mas as II Vésperas da solenidade de São José pelo fato dele ser Padroeiro da Arquidiocese de Fortaleza.

Confira abaixo as normas litúrgicas que deverão observadas:

Branco, sábado, São José *, Esposo da bem-aventurada virgem Maria, Padroeiro da Igreja Universal, solenidade.

Ofício solene próprio (sem I Vésperas).

Missa pr: Gl, Cr, Pf próprio.

Leituras próprias:
2 Sm 7, 4-5ª.12-14ª.16
SI 88(89), 2-3.4-5.27 e 29 (R/. 37)
Rm 4, 13.16-18.22
Mt 1, 16.18-21. 24ª ou LC 2, 41-51ª.

Coordenação Arquidiocesana de Pastoral