Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

ORIENTAÇÃO DIANTE DO DECRETO DE 24 DE ABRIL DE 2021

O Governador do Estado, Camilo Santana, anunciou ontem, dia 24 de abril, um novo Decreto de enfrentamento à Pandemia do Covid-19. Trata-se do  DECRETO Nº 34.043, com validade até o dia 2 de maio de 2021. Nele, mantêm-se no fim de semana as medidas de isolamento social rígido contra a Covid-19 em todo o Estado e aumenta para 25% da capacidade dos fiéis a práticas de culto presenciais das Instituições Religiosas.

Diante da atual situação epidemiológica e da gradativa flexibilização do isolamento social em nosso estado, a autoridade Arquidiocesana de Fortaleza, libera as paróquias e áreas pastorais para a realização de celebrações presenciais e demais atividades religiosas segundo o que estabelece o Decreto governamental. Com presença de fiéis até 25% da capacidade dos templos dentro dos dias e horários permitidos, ou seja, de segunda a sexta-feira, a partir das 5h finalizando antes das 20h, levando em conta o “toque de recolher” e todas as recomendações das medidas sanitárias de funcionamento em tempos de calamidade pública. No próximo fim de semana, nos dias 1º e 2 de maio, as celebrações acontecerão sem a presença dos fiéis. 

No entanto, deve-se considerar a situação local e as determinações próprias em cada município. 

Rogamos a Deus, o Bom Pastor, suas bênçãos e suplicamos o dom da Fé para o enfrentamento da situação que por ora atravessamos.

Fortaleza, 25 de abril de 2021.

Padre Watson Holanda Façanha
Coordenador Arquidiocesano de Pastoral

4 respostas

  1. Neste domingo do Bom Pastor peço a Padroeira de Fortaleza Nossa Senhora da Assunção um BOM PASTOR para a Arquidiocese de Fortaleza que realmente está preocupado com as ovelhas confiadas a ele por Deus Pai, Filho e Espirito Santo. Amém..

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais