Organização do IV Evangelizar Dom Bosco realiza coletiva de imprensa

Nesta quinta-feira, dia 20, a Organização do IV Evangelizar Dom Bosco realizou coletiva de imprensa, no auditório salesiano. Na ocasião, estiveram presentes Etufor (Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza), AMC (Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Cruz Vermelha. A responsável pela organização do evento, Nancy Vale, ressaltou a importância religiosa e cultural do “Evangelizar Dom Bosco”, que segundo as expectativas dos organizadores contará com a participação de 1,2 milhão de pessoas.

Segundo o chefe da divisão de planejamento da ETUFOR, Ferreira Filho, cada terminal de ônibus terá um linha especial para o evento, além de 25 funcionários para apoio, com 3 viaturas e 3 motos. O gerente operacional da AMC, Brasil, afirmou que haverá proibição de estacionamento nas vias próximas ao aterro da Praia de Iracema.

O representante da Polícia Militar, Major Albuquerque, destacou a presença do contingente no local a partir das 9h30min ao término do evento. De acordo com o Cel. Marcelo, do Corpo de Bombeiros, 25 homens serão destacados para qualquer emergência durante o Evangelizar Dom Bosco, e ainda, uma embarcação estará na costa da Praia de Iracema à 50m, em casos de eventuais acidentes.

A Cruz Vermelha – filial Ceará também participou da coletiva, com a presença do senhor Denílson Félix, que confirmou a participação de 180 voluntários, além da distribuição de cinco postos de atendimento que contarão com 6 voluntários cada. Félix lembrou ao público que acompanhará o evento a importância de manter-se hidratado, usar roupas leves, utilizar tênis e não esquecer o uso do protetor solar.

No dia 29 de outubro a cidade de Fortaleza volta a ser palco de uma das maiores festas da fé mundial, o Evangelizar Dom Bosco. Um evento que em 2010, segundo dados dos órgãos de segurança públicos, reuniu um milhão de pessoas e trouxe as atenções do mundo para o Ceará, chega à sua quarta edição sob a promoção da FM Dom Bosco sempre mostrando suas características religiosas, educativas e culturais.

O evento que reúne pessoas com o objetivo de viver a fé e uma mudança radical de vida tem um condutor, Padre Reginaldo Manzotti, sacerdote que realiza programas religiosos e educativos transmitido para mais de 1000 rádios diariamente. Seus convidados para esta edição evento são os nomes fortes da nossa música: a dupla Ítalo e Renno e Isaías Luciano, além de Ricardo e Eliana Sá, Pe. João Carlos e Pe. Francisco Silveira.