
Segundo o chefe da divisão de planejamento da ETUFOR, Ferreira Filho, cada terminal de ônibus terá um linha especial para o evento, além de 25 funcionários para apoio, com 3 viaturas e 3 motos. O gerente operacional da AMC, Brasil, afirmou que haverá proibição de estacionamento nas vias próximas ao aterro da Praia de Iracema.
O representante da Polícia Militar, Major Albuquerque, destacou a presença do contingente no local a partir das 9h30min ao término do evento. De acordo com o Cel. Marcelo, do Corpo de Bombeiros, 25 homens serão destacados para qualquer emergência durante o Evangelizar Dom Bosco, e ainda, uma embarcação estará na costa da Praia de Iracema à 50m, em casos de eventuais acidentes.
A Cruz Vermelha – filial Ceará também participou da coletiva, com a presença do senhor Denílson Félix, que confirmou a participação de 180 voluntários, além da distribuição de cinco postos de atendimento que contarão com 6 voluntários cada. Félix lembrou ao público que acompanhará o evento a importância de manter-se hidratado, usar roupas leves, utilizar tênis e não esquecer o uso do protetor solar.
No dia 29 de outubro a cidade de Fortaleza volta a ser palco de uma das maiores festas da fé mundial, o Evangelizar Dom Bosco. Um evento que em 2010, segundo dados dos órgãos de segurança públicos, reuniu um milhão de pessoas e trouxe as atenções do mundo para o Ceará, chega à sua quarta edição sob a promoção da FM Dom Bosco sempre mostrando suas características religiosas, educativas e culturais.
O evento que reúne pessoas com o objetivo de viver a fé e uma mudança radical de vida tem um condutor, Padre Reginaldo Manzotti, sacerdote que realiza programas religiosos e educativos transmitido para mais de 1000 rádios diariamente. Seus convidados para esta edição evento são os nomes fortes da nossa música: a dupla Ítalo e Renno e Isaías Luciano, além de Ricardo e Eliana Sá, Pe. João Carlos e Pe. Francisco Silveira.
