Oficina técnica de elaboração e redação de notícias

A Pastoral da Comunicação realizou neste primeiro sábado do mês de outubro, no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, em Fortaleza, a Oficina Técnica de Elaboração e Redação de Notícias, tendo como objetivo oferecer aos participantes formação em técnicas de comunicação. A iniciativa foi promovida pelo Setor de Comunicação da Arquidiocese, e contou com a presença de mais de 70 participantes, representantes de sete regiões episcopais (São José, Nossa Senhora da Assunção, Bom Jesus dos Aflitos, Nossa Senhora dos Prazeres, Nossa Senhora da Conceição, Sagrada Família e São Francisco das Chagas), pastorais e movimentos. A Assessoria da oficina ficou sob a responsabilidade da Jornalista Rita Célia Faheina. A metodologia utilizada na oficina foi a elaboração prática de notícias em grupos, depois apresentada em plenária e avaliada pela assessora.

Confira as imagens da oficina.

3 respostas

1. Parabéns a todos, professores e participantes, pela oportunidade. Lamenta-se, apenas, que tão somente após o evento, seja mais divulgado o assunto. Muita gente gostaria de aproveitar tal momento, raro, em termo de Igreja. Porém, válido, mesmo assim. João do Carmo

2. Obrigado a todos que participaram dessa oficina. Foi bastante proveitosa para todos nós. Obrigada por tudo Marta e Janaína. Deus nos abençoe.

3. Estava em outra missão e infelizmente não pude participar,gostaria de saber quando vai haver outra oficina, para me agendar, pois sei o quanto é importante esses momentos de formação e informação,vou ficar no aguardo .