O Papa nomeia novo secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida

Gleison de Paula Souza é o novo secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida. Substitui o pe. Alexandre Awi Mello nomeado superior geral do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt.

Vatican News

O Papa Francisco nomeou secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida o brasileiro Gleison de Paula Souza, professor de Ensino Religioso na Escola de Ensino Médio “A. Vallone”, em Galatina, sul Itália. Ele substitui o brasileiro pe. Alexandre Awi Mello nomeado, em agosto passado, superior geral do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt.

Gleison de Paula Souza nasceu em 14 de maio de 1984, em Minas Gerais. Obteve o Bacharelado em Teologia na Pontifícia Universidade Salesiana de Roma, em 2015, e o Mestrado em Ciências Filosóficas, em 2019, na Universidade de Salento, em Lecce. De 2005 a 2016, foi membro da Congregação da Pequena Obra da Divina Providência. É casado e pai de duas filhas.

Fonte: Vatican News