O Papa na Audiência Geral: lutar com Deus, uma metáfora da oração

“A oração de Jacó” foi o tema da catequese do Pontífice, nesta quarta-feira. “Daquela noite, através de uma luta que durou muito tempo e que o viu quase sucumbir, o patriarca saiu transformado. Desta vez já não é dono da situação, já não é o estrategista nem o homem calculista. Deus o reconduz à sua verdade de mortal que treme e tem medo”, disse o Papa.

Vatican News

O Papa Francisco deu continuidade ao tema da oração na Audiência Geral, desta quarta-feira (10/06), realizada na Biblioteca do Palácio Apostólico.

“A oração de Jacó” foi o tema da catequese do Pontífice, que iniciou com um trecho do Livro do Gênesis que narra os acontecimentos de homens e mulheres de tempos distantes, contando-nos histórias nas quais espelhar nossa vida.

Ouça e compartilhe