O Centro de Formação Terra do Sol, em parceria com CEBI e Diaconia, realizaram a Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC 2020)

Semana de Oração Pela Unidade dos Cristãos 2020
“Gentileza gera gentileza” ( At 28, 2)

O Centro de Formação Terra do Sol, em parceria com Centro de Estudos Bíblicos do Ceará e Diaconia, realizaram de 24 a 31 de maio a Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC), a partir da liturgia sugerida pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs no Brasil (CONIC), do texto bíblico Atos 27, 18 – 28,10 e em torno do tema “gentileza gera gentileza”.

Os realizadores, com muita criatividade e empenho, promoveram três dias de celebração com músicas, orações e reflexões, por meio de uma plataforma de videoconferência, em que o público de diversas cidades do Brasil pode participar junto com a equipe celebrativa. Entre os dias celebrativos, no dia 24 de Maio celebraram os temas “Conversão: Mudando nossos corações e mentes” e “Iluminação: Buscando e apresentando a Luz de Cristo”. O dia 27 de Maio ficou em torno das temáticas “Esperança: renovada pela Missão e pela Eucaristia”; “Confiança: não tenhas medo e crê “; Já o dia de encerramento, 31 de Maio, celebraram os temas “Fortalecimento: partilhando pão para a viagem”; “Hospitalidade: gentileza fora do comum ” e “Generosidade: recebendo e dando”.

Cada dia da SOUC foi conduzido por cristãos católicos, igreja de confissão luterana do Brasil, Igreja Presbiteriana, Igreja Betesta, Pastoral dos Migrantes e da Juventude da Arquidiocese de Fortaleza e por animadores como Zé Vicente, Eliahne Brasileiro, Irmã Claudiana, João Luiz, Jairo e Eliane. A uma só oração,reuniram-se a cada dia cerca de 55 participantes. Segue texto que foi produzindo pela professora Alba Carvalho presidenta do Centro de Formação Terra do Sol e um vídeo.