Novo pároco da Paróquia do Otávio Bonfim, toma posse no dia 21 de março

Frei João Amilton (à esquerda) e dom Valdemir – Foto: Pascom Otávio Bonfim

Na noite da última quinta-feira, 21 de março, dom Valdemir Vicente Santos, bispo auxiliar de Fortaleza, presidiu a Posse Canônica de frei João Amilton dos Santos, OFM, como novo pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, no bairro Otávio Bonfim, na capital Cearense. A cerimônia atribui ao empossado direitos e deveres ao cargo de acordo com as normas do Direito Canônico.

O religioso da Ordem dos Frades Menores é natural de Milagres (CE) e pertence a Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil a qual foi ministro provincial até o início deste ano. Ingressou na vida religiosa aos 25 anos, realizou o noviciado no Convento de Nossa Senhora das Neves, em Olinda, Pernambuco, onde professou os primeiros votos em 12 de janeiro de 1975 e foi ordenado presbítero em 23 de agosto de 1987. Exerceu o seu ministério em Alhandra (PB), Campo Formoso (BA) e Santuário de Canindé (CE).

Na homilia dom Valdemir expressou a alegria de confiar a Paróquia aos cuidados do frade, que segundo ele tem virtudes próprias de pastor. “Assumir o ofício de pároco é comprometer em cuidar do rebanho”, diz o epíscopo. “Conte com as nossas oração e comunhão fraterna para que seja feliz governando essa paróquia. Obrigado pela sua disponibilidade”, completa o prelado.

Peçamos a Nossa Senhora das Dores e ao Seráfico de Assis, por frei Amilton, que inicia a missão de pastorear essa porção do povo de Deus da Igreja arquidiocesana de Fortaleza, para que tenha Cristo como modelo de bom pastor.

Galeria de imagens:

Texto: Thiago Ribeiro – Serviço de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza / Fotos: Pascom do Otávio Bonfim.