[NOTÍCIAS/Regional Nordeste I] Pastoral da Sobriedade realiza encontro estadual - Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

[NOTÍCIAS/Regional Nordeste I] Pastoral da Sobriedade realiza encontro estadual

PS5001A Pastoral da Sobriedade do Regional Nordeste I da CNBB- Ceará realiza de 7 a 9 de Novembro no Centro de Pastoral da Diocese de Quixadá, em Quixadá no Ceará, o Encontro Estadual da Pastoral da Sobriedade.  O tema será “Pastoral da Sobriedade a serviço da vida” e o lema “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” Jo 10,10.  Na pauta, avaliação geral das ações da Pastoral no Estado; oficinas de estudos (5 frentes de ação da Pastoral da Sobriedade); e sugestões para prática da Pastoral nas bases.

Atualmente a Pastoral da Sobriedade (PS) Ceará está presente em 55 grupos de auto ajuda distribuídos assim: 27 na Arquidiocese de Fortaleza,15 na Diocese de Crato,05 em Sobral,04 em Iguatu,01 em Tianguá,01 em Limoeiro do Norte e 02 em Quixadá,  atendendo cerca de 4 mil pessoas (dependentes químicos e familiares) salvando Vidas e Almas. Este encontro também é para festejar as lutas e vitórias destes agentes e coordenadores de grupos nas diversas cidades. O bispo responsável na CNBB e idealizador desta pastoral no Brasil, dom Irineu Danelon SDB, o assessor nacional, Frei Fritz, e a coordenadora de formação Ernestina Bites Flores, estarão presentes na assembleia.

Informações com Rogério Melo, Coordenador da Pastoral da Sobriedade/RE.NE I da CNBB -Ceará: (88) 88126264 ou (85) 86879628 (OI).

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Ordenação Presbiteral

Dom José Antonio inaugura Centro de Pastoral na Paróquia Jesus, Maria, José no Antônio Bezerra

Clero de Fortaleza realiza Semana de Formação online

Jubileu de 75 anos da Paróquia Jesus, Maria, José no bairro Antônio Bezerra, Fortaleza

Catedral Metropolitana de Fortaleza celebra 42 anos de inauguração

Programação das Missas de Natal e Ano Novo em algumas paróquias da Arquidiocese de Fortaleza

Paróquia São José realiza a Live Natal da Esperança

Santuário de Canindé divulga programação natalina

Pe. Ermanno Allegri: pastor missionário, celebra 50 anos de Ordenação Presbiteral

12ª Festa da Vida: cuidar e celebrar a vida: desafio e compromisso

Dom Rosalvo toma posse na Diocese de Itapipoca

Há 150 anos, Santa Luzia ilumina Baturité

Paroquianos de São Gonçalo celebram novenário ao Padroeiro

Membros da Pascom são apresentados solenemente na Matriz do Pirambu

Nota de repúdio da Pastoral Carcerária contra agressões sofridas durante manifestação do Dia da Consciência Negra

Na Solenidade de Cristo Rei: novos presbíteros para a Igreja do Senhor

Testemunhas da Eucaristia: tema da 82ª Semana Eucarística

Cordel celebrativo: 105 anos da Arquidiocese de Fortaleza

Horários de missas no Dia de Finados

Legado de Irmã Clemência é retratado em Seminário Internacional

Festa de São Francisco de Assis em Cascavel: um festejo guardado na memória e no coração dos cascavelenses.

Papa pede orações pela Igreja, para abraçar o diálogo e a escuta através do Sínodo

Superiora geral das religiosas Scalabrinianas visita Fortaleza

POM e Rádio Aparecida lançam podcast da Novena Missionária 2023

Diocese de Crateús celebra 60 anos de criação, nesta quinta, 28