[Notícias/CNBB-Regional Nordeste I] Dia Nacional da Pastoral do Menor

PAMENNo dia 27 de agosto, a Pastoral do Menor (Pamen) irá celebrar o Dia Nacional da Pamen e para festejar esse momento vão compartilhar fotos, depoimentos de agentes, colaboradores/as, meninos e meninas que há quase trinta anos trilham juntos esse caminho.

Um pouco de nossa história

No Ceará a Pastoral do Menor do Regional Nordeste I (PAMEN) surgiu no ano de 1987 em Fortaleza, expandindo-se para mais três dioceses Crato, Itapipoca e Iguatu atuando sempre na defesa e promoção dos direitos da infância.

Está articulada com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), as pastorais sociais da Igreja e com viárias outras instituições que também se somam na luta pela defesa de crianças e adolescentes no estado.

As ações da PAMEN no Ceará visam à transformação da realidade de crianças, adolescentes e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Nestes 28 anos de presença no Ceará sua missão sempre foi marcada por uma atuação que se destaca na denúncia de toda forma de negligência e violência, estímulo e desenvolvimento de ações que favoreçam a cidadania, articulação com organizações para efetivação de Políticas Públicas.

Dessa forma vamos celebrar o dia nacional juntando as forças a favor de um projeto transformador que tenha como princípio o respeito, a defesa e a garantia dos direitos de crianças e adolescentes, prioridade absoluta.

Confira a programação da Pastoral do Menos do Regional Nordeste I.

• De 24 a 26 de agosto: Postagens nas redes sociais de vídeos com depoimentos de agentes, mães, crianças sobre a Pamen;

• Dia 26 de agosto: Atividade com crianças das 17 às 18h30min no Tancredo Neves;

• Dia 27 de agosto: Dia Nacional da Pamen
8h – Atividades com crianças na localidade de Canaan
9h – Missa no Crato
19h – Missa na Igreja matriz de Canaan
19h – Missa na TV Rede Vida em São Paulo

• Dia 30 de agosto: Missa na TV Ceará a partir das 8h em Fortaleza;

• Dia 12 de agosto: Momento celebrativo na Igreja Santo Antônio de Pádua às 14h.

A Pastoral do Menor Regional Nordeste I está localizada na Rua Franklin Távora, nº 104, Centro de Fortaleza.
Telefone(s): (85) 3045 4877 / (85) 9808 1066 / (85) 99803 2287
Endereço(s) eletrônico(s) (e-mail): www.pastoraldomenor.org.br / [email protected] / [email protected]

Por Pastoral do Menor Regional Nordeste I

Uma resposta

1. Parabéns Pamen por acreditar e promover ações multiplicadoras com as nossas crianças e adolescentes. Mesmo com tantos desafios ainda sonhamos com um mundo melhor em que cada um seja chamado a construir espaços mais significativos em busca da unidade e da valorização humana. Paz e Bem ! Joana Núcleo de Base Otávio Bonfim.