[NOTÍCIAS/Arquidiocese] Mais de 30 mil pessoas são esperadas no Renascer em Fortaleza

publico_2_Renasce400“A felicidade está aqui” é o tema do Renascer, o retiro de carnaval mais tradicional de Fortaleza, que neste ano tem a expectativa de reunir mais de 30 mil pessoas no Ginásio Paulo Sarasate, de 15 a 17 de fevereiro. Realizado pela Comunidade Católica Shalom, o evento colabora com a cultura de paz ao promover experiência com Deus e atos de solidariedade. Durante o evento, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará coletará bolsas de sangue, e serão arrecadados alimentos para obras de Promoção Humana Shalom.

Pregações, música ao vivo, louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, cursos sobre espiritualidade, Missas estão na programação do retiro. Os pregadores são o fundador do Shalom, Moysés Azevedo, a cofundadora, Emmir Nogueira, o ministro de cura e libertação, padre Antonio Furtado, entre outros membros da Comunidade. As crianças contarão com espaço reservado, o Renascerzinho.

A primeira edição do Renascer aconteceu em 1986, na capital cearense, mas hoje o evento é realizado em várias cidades onde o Shalom está presente. Em algumas delas, ganhou o nome “Reviver”. A entrada é sempre gratuita.

Quem vai ao retiro, além de participar de atividades comunitárias como Missas, adoração ao Santíssimo Sacramento e pregações, pode ser atendido pessoalmente. Em 2014, 800 pessoas se confessaram, em preparação à Quaresma, e 947 foram atendidas pelo ministério de Oração e Aconselhamento.

Renascer Fortaleza

De 15 a 17 de fevereiro, a partir de 8h

Ginásio Paulo Sarasate, na rua Idelfonso Albano, 2050, bairro Aldeota.

Entrada gratuita. Opcional: levar um quilograma de alimento não perecível.

(85) 3295-4583.

www.eventosshalom.org

Por Mayara Raulino/Comunidade Católica Shalom.