[Notícias/Arqfor] Setor Universidades de Fortaleza retoma atividades

O Setor Universidades realizou no dia 28 de fevereiro do corrente ano, com início às 10h, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja, um encontro de colaboradores como marco do reinício das atividades na Arquidiocese de Fortaleza.logo_univ_cristaos

Dentre os assuntos abordados foi feita uma apresentação dos trabalhos do Setor Universidades no Brasil e os desenvolvidos no Ceará. Na oportunidade as associações, movimentos, congregações e novas comunidades expuseram suas experiências com a academia.

Participaram 14 universitários entre alunos e professores provenientes da Universidade Federal do Ceará, Universidade Estadual do Ceará, Instituto Federal do Ceará, Universidade de Fortaleza, Faculdade Cearense, Centro Universitário Christus e das instituições eclesiais Companhia de Jesus (jesuítas), Casa Inaciana da Juventude, Juventude Mariana Vicentina, Obra Lumen de Evangelização, Renovação Carismática Católica e Comunidade Católica Shalom.

A reunião foi ocasião de apresentação do Padre Watson Façanha, atual assessor do Setor Juventude da Arquidiocese, como assessor do Setor Universidades que convidou para auxiliá-lo na assessoria o seminarista Rafael Furtado, da Companhia de Jesus. Uma equipe formada por Radson Coelho, Evilásio Lucena, Elayne Castro, Renato Costa e Karine Estevam conduzirá o Setor Universidades da Arquidiocese nos próximos meses.

Radson Deyves Coelho, que é colaborador do Setor Universidades da CNBB, coloca-se à disposição aos interessados em colaborar com os trabalhos em Fortaleza

Contatos: correio eletrônico [email protected]; telefones 031 85 8507-3856 e 041 85 9247-6273.