24 horas para o Senhor na catedral

O Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, enviou carta circular para os padres, paróquias e comunidades, motivando-os para um momento de oração para este período quaresmal. Diz a carta:24-horas

Recebemos do Papa Francisco uma mensagem para a quaresma 2015. Nela o mesmo nos convida a vencer a globalização da indiferença com atitudes que nos renovam no encontro com o senhor. Nesta mensagem quaresmal ele nos propõe: “Fortalecei os vossos corações: Cada um dos fiéis”.

Em comunhão com o santo padre, nossa Igreja Arquidiocesana se propõe a viver

“ 24 horas para o Senhor”  no período de 12 horas do próximo dia 13 até as 12 horas do dia 14 de março , sexta-feira e sábado, véspera do quarto domingo da quaresma, deixando abertas nossas igrejas em contínua oração e com sacerdotes atendendo confissões dos fiéis.

Vamos juntos dar este testemunho de comunhão eclesial da necessidade da oração e do dom da misericórdia do Senhor.

Com nosso abraço fraterno e orações, o desejo de uma Santa Quaresma e Feliz Páscoa! Em Jesus e Maria, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza.

E atenção para a programação na Catedral Metropolitana de Fortaleza

Dia 13 de março (Sexta-feira)

12hCelebração da Santa Missa presidida por Dom José Antonio A. Tosi Marques

13h – Início da adoração ao Santíssimo, louvores, cânticos e orações.

18h – Novenário de São José e Santa Missa

19h30min – Continuação da adoração ao Santíssimo, louvores, cânticos e orações.

Dia 14 de março (Sábado)

12hCelebração da Santa Missa presidida por Dom José Antonio A. Tosi Marques

Durante esse período haverá atendimento de confissões.

Informações: Secretaria da Catedral (85) 3231.4196  com Claudenir.

Uma resposta

1. Fiquei emocionada e agradecida em poder participar dessas horas com Jesus, eu estava muito necessitada em me sentir tão próxima do Senhor. É certo que não fiquei tanto tempo quanto queria ficar na presença do Senhor, mas amanhã eu voltarei com certeza, porque o Senhor é o meu Pastor e nada me faltará.