Nos dias 21, 22 e 23 de novembro acontece em Fortaleza a VIII edição do Congresso Mariano

congresso-mariano-chega-a-oitava-edicao-em-fortaleza-jpeg400A Juventude Mariana Vicentina de Fortaleza realizará nos dias 21, 22 e 23 de novembro na Casa de Retiro Família Cristã, às margens da Lagoa do Banana, na cidade de Caucaia, no Ceará, a oitava edição do Congresso Mariano.
Criado em agosto de 1958, na solenidade de Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Fortaleza, o Congresso Mariano em 2014 contará com o tema “Com Maria, somos chamados à caridade para a nova evangelização” que trás à reflexão o caminho de caridade que a Igreja trilha, na sociedade, em vista de uma nova evangelização para novos tempos; caminho este que a Arquidiocese de Fortaleza colocará no centro das discussões em 2015, no seu ano centenário.
A organização do Congresso espera 100 inscritos da JMV dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão e a presença do Conselho Nacional da associação nos três dias de programação. Oficinas com as temáticas “Comunicar para evangelizar”, “Evangelização e arte” e “Estratégias para a realização de encontros” serão ministradas.
Para participar do Congresso Mariano da JMV Fortaleza o proponente deve ser membro da associação, estar inscrito no site www.jmvfortaleza.org até o dia 08 de novembro e pagar uma taxa de R$ 40,00 na recepção do evento. Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas através do correio eletrônico [email protected].

VIII Congresso Mariano da JMV Fortaleza
Tema: “Com Maria, somos chamados à caridade para a nova evangelização”
Data: 21, 22 e 23 de novembro de 2014
Local: Casa de Retiro Família Cristã (Lagoa do Banana 60175195 Caucaia, CE)