[Notícias] Famílias do Shalom se encontrarão com o Papa Francisco na Filadélfia

adriana e paulo júnior2O Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco na Filadélfia, Estados Unidos, contará com peregrinos da Comunidade Católica Shalom. O evento, que tem como tema, “Família: o amor é a nossa missão”, será realizado de 22 a 27 de setembro.

O responsável pela Comunidade Shalom na missão de Fortaleza, Padre Sílvio Scopel, motivou todas as famílias a irem com o Shalom para este momento de graças com o Santo Padre. “Nós como Shalom, que somos uma família, vamos peregrinar para esse grande encontro mundial das famílias com o Papa.”

A missionária da Comunidade Shalom, Adriana Vianna, irá com o esposo Paulo Júnior para o Encontro. De acordo com ela, a expectativa é de serem renovados no seu matrimônio e no seu papel de família cristã. “Cremos na graça de estarmos juntos como Igreja, rezando na presença do nosso papa. Será o primeiro encontro das famílias do Papa Francisco. Ele vem sinalizando algumas realidades de família nas suas homilias, mostrando que a família tem um valor para a sociedade. Nós cremos que seremos renovados na fé, no nosso matrimonio, como Comunidade, como Igreja”, destacou.

Padre Sílvio explicou que o encontro com o Papa será no final de semana. Na semana precedente, haverá um congresso sobre o tema, aprofundando a identidade e a missão de família. “A família é uma comunidade de vida, uma comunhão de amor. Sendo comunidade de vida e de amor, a família é a célula básica da sociedade. A família, como a pensa Jesus Cristo, é a Igreja doméstica”, destacou.

O sacerdote destacou que acreditamos nessa instituição do próprio Deus chamada família e devemos ir juntos ao encontro de Francisco. “Precisamos de famílias sadias, fortes, com uma identidade firme em Cristo Jesus. Essas famílias gerarão uma sociedade sadia, que tanto esperamos. Não há como ter uma sociedade sadia, que tanto esperamos, senão a partir de famílias enraizadas, edificadas em Cristo Jesus”, completou.

Informações 85 9 8878.3678 (OI); 9 9837.1130 (TIM); 9 8223.4326 (VIVO).

Por Teresa Fernandes, Assessoria de Imprensa – Comunidade Católica Shalom