[NOTÍCIAS] Concluída a reforma interna da Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio

foto-300No dia 01 de abril de 2012 o exmo. Arcebispo de Fortaleza – Dom José Antônio – nos convocou para uma nova missão na Igreja de Jesus Cristo em Fortaleza: Irradiar o carisma de Padre Eymard no centro efervescente de Fortaleza, assumindo a Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio – igreja histórica e muito procurada pela população há 135 anos. O desafio se apresentava, uma vez que este templo precisaria de uma boa e grandiosa reforma de restauração na sua parte externa e interna, além de todas as dependências – secretaria, casa paroquial, cozinha social, salão para reuniões de pastorais e lojinha para a venda de artigos religiosos. Assumimos o desafio e, neste último dia 24 de dezembro, oferecemos um presente para o menino Jesus e para todos os fiéis: Uma igreja renovada, linda e toda estruturada, com novas dependências para bem acolher todos os que, em grande quantidade, passam pelo centro de Fortaleza. Confira o álbum de fotos clicando aqui.

Obrigado amigos, obrigado pelo apoio e pelas doações, que nos fizeram agir em prol desta querida igreja. Agora o desafio é atuar com evangelização nas 03 estações de metrô adjacentes – as centrais São Benedito, José de Alencar e a Estação Central – que ficam dentro do nosso território paroquial. É a Igreja que vai ao encontro do povo de Deus.

Na certeza de que estamos no caminho certo, conto com a preciosa colaboração dos nossos vigários, Padre Magalhães, Padre Mateus e Padre Alex, além dos leigos sacramentinos e dos paroquianos.

Vamos juntos continuar a construção do Reino de Deus entre nós. Forte abraço e um feliz ano de 2015.

Por Padre Jackson Frota, sss

2 respostas

1. é com prazer que deixo meu comentario aqui, pois frequentei muito esta igreja, ao sair do trabalho e nos momentos de falar com meu pai celeste e minha mãezinha santissima. Agora estou longe, não tenho mais este prazer de frequenta-la, mas o prazer de ver que ela continua bem viva e com alma bem vindas.Obrigada meu senhor todo poderoso por dar energia a todos que ajeitaram nossa igreja.

2. Infelizmente o piso preto ficou horroroso e destoa totalmente da arquitetura da igreja. foi uma escolha muito infeliz. O mosaico antigo era muito mais bonito do que a cerâmica desbotada que colocaram que já está encardida. Colocar adesivo desfocado, desproporcional e sem cores no teto ficou muito feio e de mal gosto. a pintura do retábulo que foi coberta dava um destaque melhor ao cristo crucificado e dava mais vida ao ambiente. Ficou com ares de coisa que faltou dinheiro pra fazer e tirou parte da beleza da igreja. Parece uma velha senhora que passou por uma plástica feita por cirurgião não habilitado.