[Notícia] Renovação Carismática do Ceará prepara Congresso da Unidade

Renovação Carismática do Ceará prepara Congresso da Unidade

O Evento deverá reunir toda a Família Carismática, com Comunidades, Novas Comunidades, Instituições religiosas, Padres, Bispos, Músicos em celebração aos 40 anos do Movimento no Estado do Ceará.Cartaz_1

Uma grande festa de unidade está marcada para os próximos dias 3, 4 e 5 de julho. O Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica irá marcar os 40 anos de existência da RCC no Estado do Ceará. O Evento acontecerá no Ginásio Paulo Sarasate e vai reunir Grupos de Oração, Comunidades, Novas Comunidades, Padres, Músicos em uma grande celebração.

Já tem o Cartaz Oficial do Congresso e as participações. Dentre as presenças confirmadas estão a presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Kátia Roldi Zavaris e do Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques. Assim como em 2014, o Congresso terá a Noite Carismática, animada pela irmã Kelly Patrícia e Bruno Camurati.

A unidade será o marco maior nestes 40 anos da história do Movimento no estado. Por isso, o tema principal do Congresso será o mesmo vivenciado pela RCC em todo o Brasil neste ano: “Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito”.

Segundo o presidente do Conselho Estadual da RCC Ceará, Francisco de Sousa, a família carismática do Ceará está em festa. “Estamos Celebrando neste ano de 2015, o nosso Jubileu de Esmeralda, 40 anos Semeando a Cultura de Pentecostes. Diante disso, o Congresso deste ano terá um caráter todo especial. Estaremos juntando todas as expressões carismáticas do Estado como Novas Comunidades, músicos e religiosos, para juntos, darmos um grande grito de glória e de louvor ao nosso Deus”, adiantou ele.

O Congresso Estadual do Ceará acontecerá no Ginásio Paulo Sarasate. Na sexta-feira, as atividades terão início às 19h, e às 8h, no sábado e domingo. Acompanhe as informações pelo site www.rccceara.org e forme sua caravana.

Preparação

O Conselho Estadual da Renovação Carismática do Ceará, em preparação para os 40 anos do movimento no Estado esteve reunido com todas as lideranças carismáticas do Estado, além da participação de Aloísio Nóbrega, Presidente da Fraternidade das Novas Comunidades Brasil e de 22 fundadores de Novas Comunidades do Estado do Ceará. Os fundadores, assim como suas comunidades, já garantiram presença no Congresso, que terá participação também de Aloísio Nóbrega, Gilberto Barbosa (presidente da Fraternidade Católica Internacional), Moysés Azevedo (fundador e moderador da Comunidade Shalom), Dom Rosalvo (Bispo Auxiliar de Fortaleza) e Dom José Antonio (Arcebispo de Fortaleza).

Também estiveram presentes todos os coordenadores diocesanos, membros do Conselho Estadual, Coordenadores de Ministérios e seu presidente Francisco Timá, além da Presidente Nacional da RCC, Katia Roldi Zavaris. Na oportunidade foram homenageados grandes nomes da história do movimento no Ceará. No dia 7 de junho aconteceu em Fortaleza mais um momento de preparação para o Congresso no Ginásio do Colégio Castelo Branco no Montese com a participação de todos os representantes de Comunidades e Grupos de Oração da Arquidiocese de Fortaleza para formação e intercessão pelos 40 anos da RCC no Estado.Logo_40_1

Prepare sua caravana e garanta logo seu lugar no Congresso Estadual da RCC Ceará 2015. Muitas novidades e uma vasta programação celebrativa.

Congresso Estadual da RCC Ceará – 40 anos
De 3 a 5 de julho de 2015.
Ginásio Paulo Sarasate – Fortaleza/CE
Informações e Inscrições: (85) 8699 1793
www.rccceara.org / [email protected]

Por Eder Machado – Ministério de Comunicação Social – RCC Ceará

Uma resposta

1. ….:Pois que seja realmente o Congresso da Unidade e a RCC ande de acordo com o Espírito do Senhor, antes que com o espírito dos grupos. Estamos esperando uma grande renovação e conversão para caminhar em sintonia com os pastores, bispos e párocos e não criar estruturas paralelas, mas integrar-se nas orientações pastorais da CNBB indicadas nas novas diretrizes pastorais.