[NOTÍCIA] Paróquia do Mucuripe realiza o Quinto Círio de Nossa Senhora da Saúde

A Paróquia de Nossa Senhora da Saúde, no Mucuripe, já está em clima de festa, pois acontece no mês de agosto o 5º Círio de Nossa Senhora da Saúde, que teve seu início em 10 de agosto com a vestimenta do manto oficial do Círio 2014. A partir daí, deu-se início às missões paroquiais e pré-novenas nas ruas da paróquia, as quais vão de 12 a 22 de agosto. Estas missões têm seu ponto alto no encerramento que acontecerá no dia 23 de agosto com uma missa campal na Matriz. Na ocasião todas as comunidades e os grupos de pré-novenas se reúnem para celebrar a eucaristia. No dia 24 de agosto, às 8 horas da manhã, sairá uma carreata mariana que fará a trasladação da Mãe da Saúde, saindo da igreja Matriz da Saúde até a Igreja de Santa Luzia, no Meireles, onde ficará até seu retorno no dia 29 de agosto, às 17 horas, quando virá com os fiéis em procissão até a Igreja Matriz do Mucuripe, onde haverá o hasteamento da Bandeira  dando inicio oficial ao novenário. O tema da festa este ano irá evidenciar a vocação em vista da canonização de São João XXIII e São João Paulo II e a comemoração dos 25 anos de sacerdócio do Pe. Alderi Leite pároco desta paróquia.

O tema da festa é: VOCACIONADOS COM MARIA NO SEGUIMENTO DE JESUS CRISTO.

As novenas irão acontecer de 29 de agosto a 8 de setembro, iniciando todos os dias às 18 horas com o Ofício de Nossa Senhora ou o terço.

No dia 8 de setembro, dia da Natividade de Nossa Senhora, haverá seis (6) Celebrações Eucarísticas nos seguintes horários: às 6h30min, 8h, 9h30min, 12h e às 16h. Após esta missa sairá uma procissão pelas ruas do bairro, encerrando com a Celebração Eucarística às 19 horas, presidida pelo pároco Padre Alderi Leite.

Informações: Secretaria da Igreja, tel (85) 3263 1538, das 8h30min  às 11h30min e das 15h30min às 19h30min.

VEJA A PROGRAMAÇÃO:

clique para ampliar  Programação-Círio-da-Saúde