[Notícia] Parabéns, Padre Nascélio!

A Arquidiocese de Fortaleza se alegra com o dom da vida e do ministério do  Padre Francisco Nascélio Maciel que celebra  49 anos de idade e 15 anos de sacerdócio.pe_Nascélio

Padre Nascélio, como é chamado carinhosamente pelos amigos, nasceu no dia 27 de agosto de 1966, em Baturité. Também em sua cidade natal foi ordenado presbítero no dia 11 de agosto de 2000 por Dom José Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza.

Durante esses 15 anos, o sacerdote exerceu seu ministério nas paróquias de Nossa Senhora da Salete (Bela Vista), Nossa Senhora da Conceição (Conjunto Ceará), São José ( Maracanaú), –  Nossa Senhora das Graças( Ideal), Nossa Senhora da Conceição (Cascavel) e São Francisco de Assis( Jacarecanga).  Atualmente é  Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres para a Área Pastoral Nossa Senhora de Fátima, Parque Guadalajara – Jurema, Caucaia.

Um padre dedicado a Igreja, de muita oração, iluminado, estudioso, atualizado na doutrina da Igreja e na esfera civil e atento aos sinais dos tempos” é assim que  o diácono permanente  Ney Montenegro descreve o sacerdote.

Irmã Fátima Lima, secretária, destaca seu jeito “simples, alegre, jovem, esforçado e empenhado em suas funções pastorais e ministeriais”.

A celebração de ação de graças pela vida e sacerdócio de Padre Nascélio será no próximo domingo, dia 6 de setembro de 2015, às 19 horas na Área Pastoral Nossa Senhora de Fátima, ( Rua Pe. Alfredo Nesi, 68- Parque Guadalajara) Caucaia.

Padre Nascélio tem mestrado na área da família e atualmente cursa psicologia.

3 respostas

1. parabens padre nascélio,muito obrigado por fazer parte da nossa comunidade,em especial por ser tão amigo da nossa familia por ter nos dado acolhimento no momento da perda do nosso anjinho joão guilherme esteve ao nosso lado em todos os momentos.

2. Parabéns, naná querido!!!!!!!!!!!!
    Que te conserve sempre com esse carisma, essa alegria e simplicidade. Gosto muito da sua pessoa. Um grande abraço,
    Maria de Jesus.

3. Padre Nascelio ,aqui quem escreve é Jackson seu amigo do tempo do colégio Santo Inácio gostaria de saber um telefone de contato para poder me comunicar com você. Se alguém poder me ajudar a me comunicar com o Padre Nascelio desde já agradeço.