[Notícia] Papa nomeia bispo dom Vasconcelos para a diocese de Sobral-Ce

O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 8 de julho, dom José Luiz Gomes de Vasconcelos como bispodom_Jos_Luiz_Gomes_de_Vasconcelos da vacante diocese de Sobral (CE). Dom José Luiz foi transferido da sede titular de “Canapio” e do ofício de auxiliar da arquidiocese de Fortaleza.

Dom José Luiz é natural de Garanhuns (PE). Estudou Filosofia e Teologia na Faculdade Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo (SP). Como aluno do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, em Roma, obteve diploma de mestrado em Teologia Patrística e História da Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Foi ordenado presbítero em dezembro de 1989. e nomeado bispo em junho de 2012. Recebeu a ordenação episcopal em junho do mesmo ano.

Quando padre, foi reitor do Seminário Maior de Caruaru, em Pernambuco, e presidente do da Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil (OSIB) do regional Nordeste 2.

A posse será dia 29 de agosto de 2015.

fonte: CNBB

BRAS+éO-EPISCOPAL-DE-DOM-JOS+ë-LUIS-GOMES-DE-VASCONCELOS300

Uma resposta

1. Hoje dia 8 de julho a nossa Diocese de Sobral está em festa,
    com a nomeação do nosso novo bispo dom Vasconcelos,que Deus e Nossa Senhora da Conceição,seja companhia desse novo Pastor,que ele tenha muita sabedoria para conduzir este grande Pastoreio na caminhada dos 100 anos de criação dessa Diocese,que Deus seja louvado.