[NOTÍCIA] Nota de falecimento de Padre João Pessoa de Carvalho

É com pesar, que comunicamos o falecimento do  Padre João Pessoa de Carvalho,  aos 85 anos. O sacerdote já se encontrava internado há algum tempo, após  três infartos, em um hospital da capital.Padre-JOão-Pessoa_1

Padre João Pessoa foi uma pessoa marcada pela simplicidade e solidariedade  com seus paroquianos, especialmente os mais pobres.

O corpo  está sendo velado na funerária Ethernus (Rua Pe. Valdevino, 1688), onde às 15 horas, haverá a celebração de corpo presente, presidida pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques e concelebrada pelo irmãos de ministério.

• Dados Pessoais

Nascimento: 9 de abril de 1929, em Senador Pompeu, CE

Cursou o Colegial ( 1948 ), Filosofia ( 1950 ) e Teologia (1954) no Seminário da Prainha.

Sua ordenação Sacerdotal foi no dia  5 de dezembro de 1954

• Histórico Pastoral

– Vigário cooperador de Itapipoca-Ce, em 1955;

– Vigário Substituto de São Gerardo, em Fortaleza 1955;
– Vigário Econômo de Antônio Bezerra, em Fortaleza,  15/2/1956 a 10/3/1981
– Diretor do AAPA 1978;
– Pároco de Nossa Senhora do Carmo de  6/3/1981  onde passou 25 anos.

Marta Andrade

Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza

4 respostas

1. Pe. João Pessoa foi quem me acolheu na Igreja ao administrar o sacramento do batismo. Hoje como sacerdote o levo na eucaristia para que descanse no Senhor; crendo na comunhão dos santos, acredito que não perdemos mas ganhamos um intercessor no céu.

2. Inesquecível querido amigo Padre João Pessoa,”Combateu o bom combate,guardou a fé”! Incansavelmente ,conduziu suas ovelhas ,sempre reluzindo o brilho e o amor de Jesus,Maria e José.O seu exemplo permanece na nossa memória e nas nossas famílias.Agora,que vive no aconchego da morada do Pai,interceda por todos nós!A messe é grande e os operários são poucos!Guardaremos seu exemplo de fraternidade ímpar!Permaneça na Gloria de Deus!Amém!Evelinemcbranco.