[Notícia] Marcas do nosso tempo – palestra de padre Manfredo

Nessa sociedade, o lucro e o dinheiro  são os fins. Adoramos um novo bezerro de ouro. O ser humano virou uma realidade descartável.  Isso é a presença da cumulação cada vez mais eficiente do bem. Uma adoração ao poder. Adquirimos um poder tal que não mais precisamos de Deus. São manfredo300palavras do padre Manfredo Oliveira, que nesse momento, faz a primeira palestra do Simpósio Arquidiocesano da Caridade, no Ginásio Paulo Sarasate.

Ele aborda o tema: Visão da Realidade Social (Marcas do Nosso Tempo). Ele fala com base na Exaltação do Papa Francisco “Alegria do Evangelho”. Padre Manfredo lembra que o papa diz que vivemos numa sociedade que é um câncer social. Aquela que corrói o ser humano. Uma profunda crise antropológica que está afetando o ser humano profundamente.

Ele também se refere a palavra do Papa Francisco que se refere a Igreja em saída. Uma igreja que vai ao encontro do mundo e de evangelizar.  Principalmente buscar os mais pobres, o mais necessitados, os marginalizados.

Evangelizar em primeiro lugar é dar testemunho, com atitudes, com a promoção da justiça e da paz.