Juventude receberá capacitação para Centenário da Arquidiocese de Fortaleza

missao-jubileu_1

A Arquidiocese de Fortaleza vive um tempo de júbilo por ocasião de seu ano centenário. Criada em 1915, a Arquidiocese de Fortaleza congrega atualmente 139 paróquias que, em outubro próximo, serão enviadas para a Missão do Jubileu.

Com parceria entre o Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) e o Setor Juventude da Arquidiocese de Fortaleza, os missionários enviados pelas paróquias serão capacitados nos meses de janeiro, fevereiro e março:
Bloco 1: 31/1/2015, em Caucaia, na Casa das Irmãs Cordimarianas, das 8h às 16h (Região Nossa Senhora da Assunção, Região Nossa Senhora dos Prazeres, Região São José)
Bloco 2: 7/2/2015, na Paróquia de Baturité, das 9h às 15h (Região Nossa Senhora da Palma, Região São Francisco)
Bloco 3: 7/3/2015, na Paróquia do Mondubim, das 8h às 16h (Região Sagrada Família, Região Bom Jesus dos Aflitos, Região Nossa Senhora da Conceição)
Bloco 4: 22/3/2015, na Paróquia de Pacajus, das 8h às 16h (Região São Pedro e São Paulo)
A Missão do Jubileu será preparada por uma comissão específica. Como ela, há outras comissões de serviço: Histórica, Missionária, Litúrgica, Comunicação, Acolhida e Hospedagem, Teológica e Eventos.
A programação do Ano Centenário está disponível no site arqfor.arquidiocesedefortaleza.org.br/centenario. Eventuais dúvidas sobre a capacitação para a Missão do Jubileu poderão ser esclarecidas pelo Padre Luciano Gonzaga, coordenador do COMIDI, no telefone (85) 8855-0072. Para outras informações o Secretariado de Pastoral da Arquidiocese atende no telefone (85) 3388-8701.

por Guilherme Azevedo, da JMV Fortaleza