[NOTÍCIA] Festa de Santa Clara em Canindé

As Irmãs Clarissas do Mosteiro do Santíssimo Sacramento, em Canindé, celebram no período de 1 a 11 de agosto, às 19h, a Festa e Novena dedicadas à Santa Clara de Assis, contando com a presença de muitos devotos. santa-clara_caninde

Inspiradas na exortação apostólica, “A Alegria do Evangelho”, do papa Francisco, será refletido o tema central: Santa Clara de Assis, a alegria de viver o Evangelho, onde somos chamados a experimentar o caminho do seguimento de Jesus Cristo.

A proposta de Clara de Assis foi, e é sempre, uma proposta renovada que proporciona a alegria na vivência da fé, e uma fecundidade que evangeliza e penetra em todos os lugares e pessoas. Por isso, as Irmãs Clarissas convidam todos a caminhar juntos neste itinerário e a descobrir o frescor do santo Evangelho e a alegria de vivê-lo.

No dia 11 de agosto, dia de Santa Clara, será o encerramento da Festa. Às 18h30, sairá da Basílica uma procissão com a imagem de Santa Clara e  ao chegar ao Mosteiro acontecerá uma Celebração Festiva.

Durante os festejos, as celebrações serão às 19 horas. Todas as noites, após a novena, haverá barracas com comidas típicas e algumas programações especiais: dia 9,  um show com a Cantora Darline Abreu; dia 10, encenação do Trânsito de Santa Clara e, após a Santa Missa, show com Frei Jurandir; dia 11, bênção dos pães de Santa Clara e uma seresta com um animado Festival de Prêmios – 01 fogão, 01 TV e 01 Moto 0 km.

Informações:  Paróquia de Canindé (85) 3343-0017; (85) 3343-0297

Fonte: Equipe do site de São Francisco de Canindé.

inORMA