[NOTÍCIA] Copa 2014: Vaticano entra em campo e joga a favor da vida

Religiosas entram em campo no mundial de futebol 2014. Vaticano abraça ideia e se mostra preparado física e espiritualmente para bater um bolão e ganhar o troféu de fim ao Tráfico de Pessoas

irmas500

Por Rosinha Martins, CRB Nacional

A Santa Sé demonstrou estar preparada física e espiritualmente para entrar em campo no mundial de futebol 2014, ao acolher na manhã desta terça, 20, na Sala de Imprensa do Vaticano, representantes da Vida Religiosa Consagrada para lançar, oficialmente, a Campanha da Rede Talita Kum, “Jogue a favor da Vida – denuncie o Tráfico de Pessoas”, coordenada no Brasil pela Rede Um Grito pela Vida, da CRB Nacional.

Presente na Coletiva, o prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, dom João Braz de Aviz, disse que este evento é particularmente significativo para a Vida Consagrada.“Lançar oficialmente a Campanha contra o Tráfico de Pessoas expressa a harmonia da Vida Religiosa com o sentimento do nosso Santo Padre em face deste crime que ele mesmo chama de “uma chaga no corpo da humanidade, hoje, uma ferida na carne de Cristo (10 de abril de 2014), afirmou.

Dom João ressaltou que a Vida Consagrada é especialmente tocada por esta realidade porque, por sua própria natureza, não deve estar centrada em si mesma, mas focada em seu compromisso de servir os mais vulneráveis, seguindo o exemplo de Jesus. “Estamos trabalhando e lutando porque temos a nossa esperança no Deus vivo” (1 Tm 4:10)” (vide Congresso da Vida Consagrada , 2004), declarou. Leia mais