[Notícia] CNBB divulga mensagem de saudação a dom José Luiz Gomes de Vasconcelos

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulga mensagem de saudação a dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, nomeado nesta quarta-feira, 8, pelo papa Francisco, como bispo da diocese de Sobral (CE). O texto é assinado pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, que expressa gratidão pela dedicação de dom José Luiz à arquidiocese de Fortaleza, onde foi bispo auxiliar.  Leia, abaixo, a íntegra da mensagem:

cnbb Saudação a dom José Luiz Gomes de Vasconcelos

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB saúda, nesta quarta-feira, 8 de julho, dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, nomeado pelo papa Francisco como bispo da vacante diocese de Sobral – CE.

A dom José Luiz expressamos nossa gratidão por sua dedicação à arquidiocese de Fortaleza, onde atuou como bispo auxiliar desde 2012. Ao mesmo tempo, desejamos que colha bons frutos na Igreja Particular de Sobral e que sua alegria consista em anunciar incansavelmente o Evangelho da Misericórdia do Senhor.

Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Sobral, alcance junto a Jesus as bênçãos necessárias para a diocese de Sobral e para seu novo bispo.

Fraternalmente,

Dom Leonardo Ulrich Steiner