[Nota de Falecimento] Velório e Sepultamento de Padre Zé Maria Cavalcante

A partir das 15 horas de hoje (8/9/2015) será velado o corpo do Padre José Maria Cavalcante na Paróquia Santo Afonso, Igreja Redonda, na Avenida Jovita Feitosa, 2733 – Parquelândia onde permanecerá até o dia seguinte.Padre-Jose_maria_cavalcante

O sepultamento acontecerá amanhã, dia 9/9/2015, BR 116 km 73, no Distrito de Timbaúba  – Chorozinho.

O Distrito de Timbaúba já havia sido escolhido como o local de sepultamento pelo próprio religioso.

A missa de sétimo dia será dia 14/9/2015, segunda-feira,  às 19 horas,  em Timbaúba.

Fone de Timbaúba: (85) 3319-2126

Padre-Jose_maria_cavalcante_2

1. Um grande sacerdote e amigo.

Descanse em paz e o Sumo e Eterno Sacerdote Jesus lhe dê a recompensa!

2. Missão cumprida que o Senhor colocou em suas mãos, agora o descanso junto ao Pai. Domingo 06.09, co-celebrou em nossa comunidade. – Area Pastoral Guadalajara.

3. Ontem o céu se encheu de alegria com a chegada de mais um anjo que descansa nos braços do nosso Grande Pai!

Aqui na terra?!!!… Pois é, aqui na terra, muitos corações se enchem de tristeza e lágrimas com este grande missionário que muitos conheciam como Pe. Zé Maria. “Adrianinho” como, carinhosamente, me chamava e, que sempre estrondava com sua voz potente ao proclamar a Palavra, esteve, diretamente, presente no meu alicerce cristão.

Por intermédio dele tive a primeira experiência de receber o que para nós católicos chamamos de Corpo de Cristo. Pude ser catequista… mas, muito mais, pude ser catequizado com o seu exemplo de justiça.

Hoje, o adulto que estou, me faz recordar uma certa canção, de um conhecido por alguns, chamado de Pe. Zezinho, que me faz ver o quanto estou afastado dos rituais de uma instituição igreja, mas NUNCA deixo de ser esta mesma criança que teve, a exemplo de Pe. Zé Maria, a presença viva do Pai encarnado em suas palavras, ações, enfim, em sua VIDA!

Descance em paz Pe. Zé Maria! O “Adrianinho” ora por você!

4. O anjo de Deus que esteve entre nós, voltou a casa do Pai.

Não perdeu um só, dos que passaram por suas mãos, seu exemplo de amor que compartilhou o pão e a oração jamais será esquecido.

5. Padre Zé maria um sacerdote exemplar!!Muitas saudades!! O céu está em festa. Descanse em paz Padre.

6. Lamento profundamente… Grande religioso que deixará saudades.. Descanse em paz padre José Maria.

7. americano meu sobrinho como ele me chamava não era meu tio de verdade mais era como se force ate porque o irmão dele era meu segundo pai e amigo passamos 30 anos juntos como eu me arrependo de não ter dito aos dois o quanto eu amava agora os dois foram pra junto do pai espero que os dois joão Berckmans e padre ze maria estejam juntinho e de la pedindo por todos nos com certeza nosso senhor atenderar um pedido do nosso santo padre.ficas com deus

8. Nos deixou o "último cavaleiro andante de uma sociedade carente de heróis". Perdi um amigo, um pai. Os pobres e menos favorecidos da praia, do sertão e da serra estão órfãos. Sou o homem que sou hoje: honesto, trabalhador, católico e educador graças a religiosos como ele. Descanse em paz, meu amigo. A LUTA CONTINUA!