Nota de falecimento do Padre Abner

Foto enviado pela equipe de comunicação da Região Episcopal de Nossa Senhora da Palma

Hoje, 11 de junho, a Arquidiocese de Fortaleza comunica com pesar, o falecimento do padre Luiz Abner Cavalcante de Almeida, (53) pároco da paróquia de São João Batista, Acarape e vigário episcopal da Região de Nossa Senhora da Palma.

O velório do padre será na Igreja Matriz de Acarape, a partir de 23 horas de hoje. Amanhã, dia 12, missa de corpo presente às 6h30 e às 8h30 sairá em cortejo para sua cidade natal, Aquiraz, na comunidade da Tapera, onde às 15h30 será celebrado missa e em seguida o sepultamento no cemitério de Aquiraz.

Padre Abner, nascido em 15 de maio de 1965, em Aquiraz (CE), filho de Antônio Moreira de Almeida e Odete Cavalcante de Almeida, foi ordenado sacerdote em 16 de julho de 1996. Neste período de quase 22 anos de ministério sacerdotal assumiu as seguintes funções na Arquidiocese de Fortaleza:  vigário paroquial da paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Cascavel (1997); Promotor Vocacional- Região Praia (1998); pároco da paróquia de São João, Aruaru – Morada Nova (2000); Diretor Espiritual – Encontro de Casais com Cristo (ECC) – Região Praia (2001); Pároco de São João Batista, Acarape – CE (2007); Diretor Espiritual do ECC Arquidiocesano (2009) e agora estava no seu 3º Mandato de Vigário Episcopal da Região de Nossa Senhora da Palma (2013, 2015 e 2018).

Ao Pe. Abner, a nossa gratidão pela sua vida doada à Igreja e pelo ardor missionário com que viveu seu ministério sacerdotal. Que Nosso Senhor o acolha em sua infinita misericórdia para o repouso eterno!

1. Dá-lhe Senhor o descanso eterno. E a Luz Perpétua o ilumine.
    Sentirei saudades do seu sorriso. O nosso lugar é o céu. Nos encontraremos meu irmão em Cristo.

2. Foi com muita DOR que os Acarapenses se despediram hoje do nosso tão querido pároco.
    Que agora está no seu descanso eterno.Sentiremos Saudades ,mas agradecemos a Deus por ter permitido nossa convivência com ele aqui na terra.