Nota de Falecimento de Padre Pimentel

Nota de Falecimento

Padre Antônio Augusto Guerra Sobreira Barata Pimentel

A Arquidiocese de Fortaleza com pesar comunica  o falecimento do querido  Padre Antônio Augusto Guerra Sobreira Barata Pimentel, 80 anos, vítima de problemas cardíacos. Padre Pimentel faleceu nessa madrugada, dia 29 de maio de 2012, no hospital do Coração, em Messejana.

Seu corpo está sendo velado na Paróquia São José de Ribamar, onde foi alguns anos pároco e atualmente era vigário paroquial.

Logo mais, às 15h30min, Dom Rosalvo Cordeiro de Lima, bispo Auxiliar de Fortaleza, presidirá a missa de corpo presente na Igreja Matriz de Aquiraz. O sepultamento será às 17 horas no Cemitério Parque da Paz.

Conhecendo Padre Pimentel

Nasceu em Quixeramobim no dia 25/3/1932 e sua ordenação sacerdotal se deu em 8/12/1959. Foi sacerdote Salvatoriano e depois  tornou-se diocesano na arquidiocese de Fortaleza. Exerceu seu ministério sacerdotal nas paróquias de Quixeramobim, Redenção, Messejana, Guanacés  e em Campo Mourão no estado do Paraná.

4 respostas

1. Trago os meus votos de pesar a todos os familiares do Padre Pimentel, que cariosamente era chamado por sua família de Tio Padre, é com sentimento de consternação que dispeço do meu Tio que agora está habitando a casa de Nosso Pai, vai com Deus!

2. que deus de a ele um descanso eterno. tive a honra de morar em aquiraz onde ele presidia a santa missa pela manha na capela das irmas josefinas.

3. Amado Pe.Pimentel,tive a honra de fazer a primeira comunhão presidida por Ele.que Deus todo poderoso o tenha.