Nota de falecimento de Padre Francisco de Assis Araújo

É com pesar que anunciamos a partida de FRANCISCO DE ASSIS ARAÚJO (Pe. Lopes), que esteve à frente do pastoreio em nossa paróquia Senhor do Bonfim, como pároco, no período de 1982 a 1994.

Ele faleceu hoje (23/05/2020) às 11h20min e o sepultamento será no final da tarde em Bela Cruz.

Padre Lopes, nasceu em 08 de Dezembro de 1929, no município de Santa Cruz (hoje Bela Cruz), filho de Vicente Lopes Silveira e Maria Carmosina de Araújo, Concluiu seu curso primário em Bela Cruz, o secundário em Sobral, e o superior em Fortaleza.

Foi ordenado Sacerdote em 23 de Outubro de 1955, em Sobral-Ce por Dom José Tupinambá Frota. Celebrou sua primeira missa em 1º de Novembro de 1955 em Bela Cruz, e escreveu sua história pastoral assumindo várias paróquias sendo Vigário Paroquial em IPU-CE, em 1956; Vigário Paroquial em Granja-CE, em 1957-1959; Pároco em Cariré-Ce de 1959 a 1970; Pároco de Beberibe-Ce, de 1971 a 1973; Pároco de São Gonçalo do Amarante de 1973 a 1981; Pároco da Paróquia Senhor do Bonfim no Monte Castelo, em Fortaleza, 1982 a 1994; e por fim Vigário Paroquial da Paróquia do Patrocínio (hoje Igreja do Patrocínio).

Foto: Arquivo

Padre Lopes combateu o bom combate, e guardou a fé no Senhor Jesus, e hoje, dia 23 de Maio, aos 90 anos de idade, fez sua Páscoa, retornando à casa do Pai!!!

Nos unimos à dor da saudade de seus familiares e amigos, nos solidarizando à família enlutada. Ele agora descansa nos braços do Pai!!! Descanso eterno dai-lhe Senhor, e a luz perpétua o ilumine.

Fonte: Paróquia Senhor do Bonfim

Uma resposta

1. Que as graças de Deus recai sobre o espirito do Padre Francisco de Assis Araújo para que nessa nova dimensão da vida seja acolhido nos braços do Pai Celeste.
    Minha solidariedade Cristã a todos familiares e amigos que estiveram com ele até os últimos dias de sua vida terrena.
    Carlão – Bela Cruz.