Cardeal Dom Leonardo Steiner, presidirá a celebração de Beatificação da Mártir Benigna

Recém-criado Cardeal da Amazônia brasileira, Dom Leonardo Steiner, Arcebispo de Manaus presidirá a celebração do dia 24 de outubro, Solenidade de Beatificação da Mártir Benigna.

Esta é a terceira vez que o então Arcebispo de Manaus visita a Diocese de Crato. “Dom Steiner já esteve visitando o Crato outras vezes, uma com Dom Fernando, nosso bispo emérito, e com Dom Gilberto. Ele já conhece a nossa realidade, a fé deste povo, e com alegria o recebemos novamente nesta diocese romeira e missionária que é a Diocese de Crato”, completou.

A cerimônia de Beatificação acontece no dia 24 de outubro de 2022, às 17h, no Parque de Exposições da cidade de Crato (CE).

Dom Leonardo Ulrich Steiner O.F.M. é natural Forquilhinha – Santa Catarina, frade e bispo franciscano brasileiro Atualmente é o Arcebispo Metropolitano de Manaus.

Em 29 de maio de 2022, o Santo Padre anunciou a sua criação como cardeal da Santa Igreja Romana. A cerimônia oficial aconteceu, em Roma, no dia 27 de agosto deste ano. Dom Leonardo é o primeiro cardeal da Amazônia.

Por Assessoria de Comunicação

FONTE: DIOCESE DO CRATO