Natal da Paz da Comunidade Católica Shalom terá música, teatro e exposição de presépios na Praça Luiza Távora

O Natal da Paz, evento promovido pela Comunidade Católica Shalom, no mês de dezembro, será repleto de sons e cores. Durante os próximos dias 14 e 15, a Praça Luiza Távora, na Avenida Santos Dumont, em Fortaleza, receberá diversas atrações que prometem dar um brilho especial a esse período.

O Natal da Paz tem sua programação constituída por uma sequência de atividades voltadas à família que envolve apresentação de corais natalinos e outras ações musicais. Grupos e artistas renomados estão entre os convidados para abrilhantar ainda mais a Festa. Haverá shows do violinista Rodrigo Cardozo, do grupo vocal Entretons e do Sexteto Natalino OPN.

Outro destaque do evento, que começa a partir das 16 horas, é o tradicional concurso e exposição de presépios. Membros da comunidade e artesãos irão expor seus presépios e participarão do concurso.

Além de todas essas atrações, também será realizado o show “Jesus, A Luz do Mundo” e o espetáculo “Filho de Deus, Menino Meu”.  Diferente de tudo que se é apresentado no período do Natal, o espetáculo musical Filho de Deus Menino Meu mostra a história de uma trupe que encena mundo afora o nascimento do Menino Deus. O regionalismo e a diversidade musical estão presentes nas músicas – todas compostas exclusivamente para o espetáculo –  no figurino e fala dos atores, que por mais de uma hora prendem a atenção do público com uma mensagem de alegria e “tiradas” pra lá de bem humoradas.

O espetáculo “Filho de Deus Menino Meu” é encenado por mais de 50 atores e conta com uma superestrutura de som e iluminação que transporta os espectadores à história contada com beleza e descontração do nascimento do Menino Deus.

Além de celebrar o nascimento de Jesus Cristo, o evento tem como objetivo oferecer à cidade de Fortaleza o verdadeiro sentido do Natal, através da integração da arte, cultura, lazer e solidariedade.

“O nascimento de uma criança é capaz de transformar uma família. O nascimento do Filho de Deus é capaz de transformar as famílias do mundo inteiro e de toda uma sociedade. Queremos com o Natal da Paz dar um sinal para a nossa cidade, para Fortaleza de que existe esperança, pode haver um mundo novo se colocarmos no centro o Menino Jesus que inspira em todos nós, solidariedade, fé, bondade e caridade.” , explica Diácono Franco Galdino que integra a organização do evento.

A programação é gratuita. Cada pessoa é convidada a levar donativos para os projetos sociais de Promoção Humana da Comunidade Shalom. As doações podem ser de alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal ou brinquedos e jogos para a faixa etária de 7 a 12 anos.  Entre os projetos beneficiados estão as crianças atendidas na Casa Ronaldo Pereira e no abrigo Casa Santa Gianna; homens em em situação de rua atendidos na Casa São Francisco, além de dependentes químicos das comunidades terapêuticas Casa Renata Couras e Casa São Pio.

No último dia do evento está programada a tradicional Missas da Luzes às 18 horas.

Serviço:
Natal da Paz – Entrada Gratuita
Data: 14 e 15 de dezembro
Local: Praça Luiza Távora –  Avenida Santos Dumont, 1589.

Mais informações à imprensa:
Verônica Melo (85) 99680-0908 / Stella Magalhães (85) 99680-0900 / Camila Vasconcelos 98845-6506